ícone whatsapp

Dr. Lívio e o Dia do Médico: homenagens, reflexões e história inspiradora

22.10.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

No mês em que se comemora o Dia do Médico, o vereador Dr. Lívio (PSBD), que é oftalmologista, presidirá a Sessão Solene em homenagem a este profissional que se compromete, ao se formar na graduação, a servir com consciência e dignidade, colocando a saúde do paciente em primeiro lugar.

Na ocasião da solenidade, dia 24 de outubro, na Câmara Municipal,  Dr. Lívio vai homenagear os seguintes médicos: Dra Maria José Martins Maldonado, Dr. Silvio Raulino Coelho, Dr. Marcos Rogério Mistro Piccinin, Dr. Luiz Darcy Gonçalves Siqueira, Dr. Pedro Rippel Salgado e Dr. Nelson Barbosa Tavares.

“Existem tantos médicos e médicas merecedores dessa homenagem, que fica difícil ter que limitar. Mas os indicados são pessoas que, além de um trabalho relevante em suas especializações, frente à administração pública ou ao ensino, nos enchem de orgulho pois se mostram seres humanos que vão além da medicina, exercendo esse dom com tamanha dedicação e estabelecendo uma relação de carinho e confiança com seus pacientes”, ressalta Dr. Lívio, que também será um dos homenageados da noite pelo vereador Veterinário Francisco.

Essa será mais uma homenagem recebida pelos colegas da Casa, já que no último dia 18, dia do médico, o vereador recebeu uma Moção de Congratulação, proposta pelo vereador William Maksoud. A entrega da homenagem foi recebida com alegria, no mesmo dia em que o plenário recebeu a visita da jovem Jessye Ane de Souza para o uso da Palavra Livre. Ela falou sobre sobre o atendimento humanizado.

Diabética, do tipo 1, desde criança, ela relatou que sofre com várias complicações da doença; chegou a ficar sem enxergar por cinco anos e graças à cirurgia recuperou a visão. “E o atendimento de uma equipe multidisciplinar, um atendimento humanizado, me ajuda a manter um tratamento adequado. Isso é muito importante para que muitas pessoas, como eu, que sofrem com doenças crônicas, não caminhem para uma depressão ou pensem em suicídio”, disse Jessye.

Hoje, ela é voluntária em projetos para arrecadar insulina para os pacientes que não têm condições, além de realizar campanhas e movimentos para alertar sobre os riscos da doença.

Em um relato emocionante, Dr. Lívio recebeu as palavras da jovem de 23 anos como um grande presente. “Nós é que temos que agradecer o seu registro tão importante”, disse ele emocionado.

Serviço – A Sessão Solene de Outorga da Medalha Legislativa Dr. William Maksoud, em comemoração ao Dia do Médico, será realizada nesta quarta-feira (24), às 19 horas, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Assessoria de Imprensa do Vereador