ícone whatsapp

Dr. Lívio apoia ação do Conselho de Segurança do Centro

02.07.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

O vereador Dr. Lívio (PSDB) apoiou mais uma ação do Conselho de Segurança do Centro, realizada na última sexta-feira (29). A atividade, que consistia em fazer o cadastro de moradores em situação de rua em busca de uma ajuda para um tratamento clínico ou o retorno para a cidade de origem, contou com ampla divulgação por meio do gabinete do parlamentar.

“Divulgar uma ação como essa é importante para que a sociedade saiba que existem pessoas dispostas e preparadas para ajudar os moradores de rua. Esse é um problema de todos, não podemos virar as costas para esses moradores que muitas vezes buscam uma oportunidade para recomeçar. O Eliezer está de parabéns pelo trabalho que vem realizando junto aos outros conselheiros”, disse Dr. Lívio.

Eliezer Carvalho é o presidente do Conselho de Segurança do Centro, que está à frente do projeto “Uma nova chance”, desde 2017. No último dia 29, os conselheiros percorreram a região central próxima ao Mercadão, Igreja Santo Antônio, Orla Ferroviária e antiga rodoviária, com o apoio do 10 Batalhão de Polícia Militar. 

Eles cadastraram os moradores em situação de rua e distribuíram panfletos com um número de telefone. “É um canal para que eles possam pedir ajuda”, explicou o presidente do Conselho. A ajuda vai desde a internação na Clínica da Alma (comunidade terapêutica para dependentes químicos), passagem de ônibus para quem queira retornar à sua cidade de origem e emissão de documentos.

Durante a atividade, foram realizadas 50 abordagens. Desse total, 20 pessoas aceitaram preencher as fichas de cadastro. Aos poucos, Carvalho tem tentado mobilizar mais e mais pessoas nessa luta, como fez ao usar a tribuna da Câmara Municipal, no início de junho, a convite do Dr. Lívio. Na ocasião, ele disse que esse era um problema grave e as autoridades deveriam atuar mais de perto.

Além de dar visibilidade à ação do Conselho, tanto na Câmara quanto junto à imprensa local, o vereador Dr. Lívio convidou os membros da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara a conhecer e apoiar o trabalho feito pelos conselheiros.

Assessoria de Imprensa do Vereador