ícone whatsapp

Dr. Cury cobra limpeza de terrenos para evitar infestação de escorpiões

26.02.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

Durante sessão ordinária desta terça-feira (26) da Câmara Municipal, o vereador Dr. Cury (Partido Solidariedade) encaminhou ao prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad, pedido de patrolamento e cascalhamento em diversas ruas e destacou a importância da limpeza de terrenos, visando evitar a infestação de escorpiões e outros animais peçonhentos.

O parlamentar solicitou a limpeza de terrenos, bem como a retirada de árvore na Rua Botafogo e proximidades, no Bairro Nova Lima e a limpeza de bueiros e boca de lobo no bairro Universitário. “A limpeza de terrenos públicos e particulares deve ser redobrada nesse período de chuva e calor intenso, uma vez que é uma maneira simples e prática de evitar a infestação de escorpiões, caramujos e outros animais peçonhentos, que podem causar graves doenças e até mesmo levar à morte”, justificou o vereador.

No Jardim Los Angeles, a solicitação foi de patrolamento e cascalhamento na Rua Mansour Contar, próxima à Escola Estadual Marçal de Souza Tupã-y e para as Ruas Cunha de Matos, Lauro Müller e Ciro Azevedo. “Os moradores do Los Angeles reclamam do abandono nas vias públicas, visto que há enorme quantidade de buracos, além da falta de manutenção em terrenos e calçadas, dificultando passagem de veículos e pedestres, sem contar que terrenos tomados por mato servem de esconderijo de usuários de drogas e marginais, gerando insegurança a moradores e alunos”, comentou o vereador.

Dr. Cury também solicitou o serviço nas ruas dos Bairros Jardim Carioca e Vila Nova Campo Grande e na Travessa Ilha Solteira, no Bairro Uirapuru. De acordo com o vereador, os moradores alegam que toda vez que chove parte da rua fica alagada, impedindo a passagem de pedestres e automóveis. Além disso, o local tem servido de criadouro do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e de outras doenças.

Assessoria de Imprensa do Vereador