ícone whatsapp

Dr. Cury cobra aumento das linhas de ônibus que atendem Terminal Nova Bahia

28.02.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

Visando garantir mais qualidade no serviço de transporte público, o vereador Dr. Cury (Solidariedade) solicitou hoje (28) ao prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad, o aumento no número de ônibus das linhas 081 (Nova Bahia/Bandeirantes) e 211 (Vida Nova), que atendem o Terminal Nova Bahia.

De acordo com o vereador, os usuários reclamam que para embarcar nas duas linhas, a espera no terminal chega a 50 minutos, visto que os ônibus estão sempre muito lotados, gerando muitos transtornos aos passageiros. O parlamentar cobrou ainda que todos os pontos de ônibus da cidade ganhem assento e cobertura. “Os usuários do transporte público se queixam do serviço prestado pela concessionária, visto que a maioria dos ônibus estão sempre lotados e a espera para conseguir embarcar é muito longa. Isso gera muitos transtornos, como atraso em compromissos. A outra questão são os pontos de espera, que são, na maior parte, descobertos, sem um banco e as pessoas ficam em pé, debaixo de sol e de chuva. É um desrespeito com a população que paga uma tarifas mais caras do País”, pontuou Dr. Cury.

O parlamentar solicitou ainda, em caráter de urgência, a limpeza de bueiros e bocas de lobo localizados na Rua Adolfino de Almeida, próximo ao nº 387, no Bairro Residencial Estrela Park. “Com o excesso de chuva e o acúmulo de lixo, os bueiros estão transbordando e exalando forte odor no entorno, sem contar no risco de doenças que essa situação pode causar”, comentou o vereador.

Por fim, o vereador cobrou serviço de tapa-buraco na Rua Santana, no Bairro Jardim TV Morena.

Evllyn Rabelo 

Assessoria de Imprensa do Vereador Dr. Cury