ícone whatsapp

Dr Antonio Cruz vota favorável em projetos de habitação popular

16.05.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Antonio Cruz

Na sessão desta terça-feira (16/05), o Vereador Doutor Antonio Cruz votou pela aprovação de projetos que beneficiam a sociedade campo-grandense que mais precisa de apoio na conquista de seus lares. “É fundamental que estejamos todos unidos para atender aqueles que mais precisam de amparo do Poder Público. A casa própria é um direito constitucional que nós sempre vamos defender e apoiar as melhores e mais transparentes formas de distribuição das habitações populares”, afirmou o vereador Antonio Cruz.

O Diretor Presidente da Empresa Municipal de Habitação, Eneas José de Carvalho, apresentou três projetos que visam atender aos anseios da população de baixa rende que busca suas casas próprias. As propostas visam mudar as regras no sorteio de casas populares e regularização de imóveis, prevendo o sorteio em praça pública.

A regularização da titularidade das unidades habitacionais da carteira da Emha, visando a transferência do bem para aqueles que têm contrato de gaveta, que compraram as moradias dos primeiros donos, mas não têm o imóvel no nome por falta de regularização.

O terceiro projeto, que foi votado hoje, “Viver bem Morena”, prevê a renegociação de dívidas de casas populares, com redução no valor de juros e multa de parcelas atrasadas. Esta proposta estava na pauta da terça-feira da semana passada, entretanto, foi retirada para ser votada em conjunto com as outras duas. Mas fica o aviso, aqueles que não regularizarem suas pendências serão acionados judicialmente pela prefeitura de Campo Grande, podendo até perder seus imóveis.

Assessoria de Imprensa do Vereador