ícone whatsapp

Dr Antonio Cruz participa de solenidade em homenagem a radialistas

14.12.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Antonio Cruz

O Vereador Dr Antonio Cruz participou na noite desta quarta-feira (13), da Sessão Solene em comemoração ao Dia do Radialista, instituída no município por meio da Lei nº 4.774/09 e realizada pela Câmara Municipal de Campo Grande-MS.

Durante a Solenidade, mais de 50 profissionais de Rádio foram homenageados, e o vereador Dr Antonio Cruz ofereceu as honrarias aos radialistas Edson da Silva – Shawer e Wagno Tomassini Barcelos, pelos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense e do Estado.

Ao fazer uso da tribuna para falar em nome dos homenageados, Edson Shawer, cobrou mais valorização e respeito aos profissionais, “É importante valorizar quem está atrás dos microfones. É necessário que as homenagens venham também para outros profissionais que fazem essa máquina da comunicação funcionar. Pedimos, em nome desses trabalhadores, que essa homenagem se torne lei para que proteja os direitos das categorias”, afirmou Shawer.  

Edson Shawer começou sua carreira como locutor e coordenador de eventos do Shopping Campo Grande, em 1990 e hoje é vice-presidente do SINTERCOM-MS, Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão, Televisão, Publicidade e Similares do MS, na gestão de 2017 a 2021. Shawer está ocupando interinamente a presidência do Sindicato em função de licença para tratamento de saúde da titular, Rose Borges.

Wagno Tomassini Barcelos iniciou sua vida profissional como Menor Aprendiz, na rádio Bela Vista AM, em 1989. Veio para Campo Grande em dezembro de 1991 e começou a trabalhar na TV Guanandi em 1994, onde atua até hoje. Wagno é diretor executivo do Sintercom-MS.

Nayara Espíndola

Assessoria de Imprensa do Vereador