ícone whatsapp

Dia do Profissional de Educação Física é celebrado com homenagens na Câmara

19.09.2018 · 12:00 · Solenidades

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram na noite desta quarta-feira (19), Sessão Solene em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física. A data foi instituída no município por meio da Lei 4.758/09 e Resolução 1.128/11.

Na ocasião, foram homenageados profissionais de educação física que se destacaram no exercício do seu trabalho para manutenção da saúde da população campo-grandense. O evento contou ainda com a atração do grupo de ginástica artística do Centro de Formação de Atletas Rose Rocha – Cefat.

Em nome dos homenageados, a secretária municipal de Educação (SEMED), Elza Fernandes Ortelhado destacou a importância do reconhecimento do profissional de educação física. “Atualmente estou na Secretaria, mas iniciei minha jornada da educação também como professora de educação física na Rede Municipal e Estadual de ensino. Quero agradecer pelo reconhecimento do Dia do Profissional de Educação Física, pela honrosa consideração por essa atividade tão significativa de bens e valores para a sociedade. Nos anos de atuação na área de ensino pude perceber o quanto esse profissional comprova sua incalculável importância, não somente para a saúde dos alunos, mas para fundamentar excelentes valores, princípios sociais afetivos e de altruísmo. Parabéns pelo nosso dia”, enaleteceu.

Na solenidade, o Presidente do Conselho Regional de Educação Física, Domingos Sávio da Costa destacou os 20 anos da regulamentação da profissão.  “Estamos completando esse ano 20 anos de regulamentação da profissão. Nesses 20 anos ocorreram  inúmeras conquistas, hoje somos mais de 450 mil profissionais em todo Brasil. É algo assombroso, em termos quantitativo pelo pouco tempo de existência da nossa profissão. Esta Casa de Leis proporcionou inúmeros avanços em benefício da sociedade, através das leis criadas, quero agradecer todos vereadores pelo empenho, dedicação e o compromisso com a sociedade. Parabéns aos homenageados, essa homenagem aumenta ainda mais a nossa responsabilidade, se vocês estão aqui hoje é porque muitas pessoas visualizaram o trabalho de vocês como referência. Parabéns a todos homenageados, continuem exercendo a profissão com uma postura ética, para cada vez mais elevar a nossa importância junto à sociedade”, afirmou.

Já o diretor-presidente da Fundação Desporto e Lazer de mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda reforçou a importância da homenagem para a valorização e motivação do profissional. “Quero destacar a importância da Câmara em homenagear esses profissionais. Tenho certeza que essa homenagem vai trazer um ânimo a mais para esses profissionais que já são referência”, apontou.

Por fim, o presidente da Casa de Leis, vereador prof. João Rocha ressaltou a evolução e reconhecimento da profissão. “Quero reforçar o carinho e a alegria que tenho em receber todos vocês nesta Casa de Leis em uma data tão importante, em que comemoramos os 20 anos de regulamentação da nossa profissão, eu tive a felicidade de estar desde o primeiro momento, quando esse processo todo foi desencadeado, e nós percebemos a evolução e o crescimento do reconhecimento pela atividade que nós prestamos. Hoje, mais que 20 anos, estamos comemorando a saúde, a vida e o lazer. Nós somos os profissionais que leva isso à população, nós temos a capacidade de mobilização, por isso, somos profissionais de educação física. Parabéns a todos homenageados”, parabenizou.

Confira a lista de homenageados:

Betinho – Felipe Augusto da Costa Souza e André Luiz de Barros Camargo

Carlão – Márcia da Silva de Andrade Jitsumori e Mario Paulo Cavalcanti de Barros

Cazuza – Carolina Gutierrez da Silva e José Luiz Rachid

Chiquinho Telles – Tequel Rosa e Fábio José Souza Ferro

Dharleng Campos –  Sabrina Angoleri e Ana Carla Frazão Pinto

Eduardo Romero – Maria Angela Lopes da Silva e Werner Daspet de Souza

Fritz – Daniela de Oliveira e Francisco Carlos Bittencourt

Gilmar Da Cruz – Marco Antônio Anunciação Paschoal e Igor Augusto Vargas

Lucas De Lima – Mario Marcio da Silva e Guilherme Almeida Castro

Otavio Trad – Gabriel Barbosa de Oliveira e Eduardo Ralf Gomes Ferreira Umeda

Pr. Jeremias Flores – William Alves Farias e Fábio Costa Bruno de Pinho

Prof. João Rocha – Jairo Ricardes Rodrigues e Marcos Aguilhera

Valdir Gomes – Alessandro Bernal e Marcela Reis Ponzini Mercadante

Veterinário Francisco – Luiz Carlos Cabrera Junior

William Maksoud – Veronica Maria França de Jesus e Maurício Dantas

Câmara Municipal

Kleber Cristiano Machado         

Marco Aurélio Lopes de Moura 

Mario Tokuo Arakaki  

Ludimila Oliveira Alencar  

Vitorino José da Rocha 

Renaldo de Assis Espíndola 

Edméia Pacheco de Oliveira 

Elza Fernandes Ortelhado 

 

Dayane Parron
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal