ícone whatsapp

Dia do Povo Paraguaio é celebrado com homenagens na Câmara

30.11.2017 · 12:00 · Solenidades

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam na noite desta quarta-feira (29), Sessão Solene em comemoração ao Dia do Povo Paraguaio. A data foi instituída na Casa de Leis por meio da Resolução nº 1.251/17 e da Lei nº 5.629/15. A solenidade foi promovida por proposição do vereador Ayrton Araújo do PT.

O presidente da Associação da Colônia Paraguaia de Campo Grande discursou: “Me sinto honrado em ocupar essa Tribuna hoje. Foi com muito amor que esse povo paraguaio chegou a Campo Grande, quando ainda nem asfalto aqui tinha e vieram prestar relevantes serviços em Campo Grande. Nossos antepassados vieram pra cá fazer história. Em nome dessas famílias que estão sendo homenageadas, meu muito obrigado”, agradeceu em nome dos homenageados.

A noite de homenagens foi animada com a apresentação musical da Dupla Los Divinos e do Coral Consulado Paraguaio e, também, foi abrilhantada com a apresentação do Grupo de Dança Folclórica da Colônia Paraguaia.

Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, “Vocês foram escolhidos pelos vereadores com muito carinho, hoje estão recebendo essa homenagem pela história desse povo vizinho, que são os nossos verdadeiros irmãos. E através desta solene manifestamos nosso agradecimento pela influência do povo paraguaio na cultura brasileira. Esta homenagem é verdadeiramente entregue aos nossos irmãos e ao nosso País vizinho”, enalteceu.

De acordo com o Cônsul Geral do Paraguai em Campo Grande, ministro Angel Adrian Gill Lesme, a homenagem é um oportunidade de expressar o vínculo do povo brasileiro com o povo paraguaio, “Eu agradeço ao povo campo-grandense por aceitar a imigração Paraguaia. Agradeço a Câmara pela recordação do povo paraguaio”, reconheceu.

Para o deputado estadual, Cabo Almi, o povo brasileiro deve muito ao povo paraguaio, “Devemos muito aos nossos irmãos paraguaios, pela influência que trouxeram na cultura, na música, na culinária. Ressalto como é importante essa nossa convivência harmoniosa. Viva o povo paraguaio”, celebrou.

O proponente da solenidade, vereador Ayrton Araújo agradeceu a oportunidade de homenagear o povo paraguaio. “Agradeço a Deus por estar aqui, comemorando o Dia do Povo Paraguaio. Vocês trouxeram suas tradições na música, na gastronomia, vieram somar com o Brasil. Me sinto honrado de ser proponente desta sessão”, parabenizou.

Confira a lista de homenageados:

Ademir Santana – Heriberto Alves Monteiro e Luis Mariano Samudio Gonsales

Ayrton Araújo do PT – Albino Romero e Silvio Cantero

Betinho – Tomasia dos Santos e Sulma Candia Pedroso

Carlão – Juan Ramon Cristaldo

Cazuza – Angel Adrian Gill Lesme e Trindade Rodrigues

Chiquinho Telles – Fulgencio Bracho e Vicenta Cartes

Delegado Wellington – Irwing Ferreira e Padre Alberto Manuel Rodríguez Ramos

Dharleng Campos – Ivanir Aparecida Lucas Pulcherio e Sérgio Oruê

Dr. Loester – Alexandrina Delgado e Margaret Gimenes

Dr. Wilson Sami – Porfiria Martinez

Eduardo Romero – Edelmira Sanches Pastore e Luciene Bicudo

Enfermeira Cida Amaral – Luiz Vilalva

Fritz – Catalina Figueiredo e Horácio José Casartelli

Gilmar da Cruz – Porfírio Arguellho Riveiro

Junior Longo – Maria Ester Quevedo Souza

Papy – Edimar Ramires de Souza e Beatriz Aline Morinigo Ramires

Pr. Jeremias Flores – Dora Asunción Sanabria e Beba Lucelia Sanabria

Prof. João Rocha – Wisterman Chaparro e Benito Adrian Cristaldo

Valdir Gomes – Rivarola Famoso Fermin e Orivaldo Mengual

Veterinário Francisco – Ricardo José Zelada Cafure e Tomás Roa Alvarez

Câmara Municipal:

Idalina Ramirez de Vega

Marina Maciel Messa de Souza

Alfredo Cabreira

Jonas Ferreira e Granpolla Zaratin

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal