ícone whatsapp

Dia do Médico Veterinário é comemorado com homenagens em solenidade da Câmara

12.09.2018 · 12:00 · Solenidades

Na noite desta quarta-feira (12), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram a Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Olímpio Crisóstomo Ribeiro”, em comemoração ao Dia do Médico Veterinário.

Receberam as homenagens os profissionais de destaque da Capital Morena. A medalha foi criada no âmbito do Legislativo Municipal por meio da Resolução n° 1.279/18. O evento começou com a dupla local Patrícia e Adriana cantando: Chalana, Se Deus me ouvisse, Mercedita e Aprendi a esperar. O proponente da Solenidade, vereador Veterinário Francisco, falou sobre o evento e a escolha do nome da medalha demonstrando emoção e carinho.

“O professor Olímpio foi uma grande bandeira da Medicina Veterinária aqui em Campo Grande, para não dizer do país. Ele com sua humildade e com seus conhecimentos praticamente foi o alicerce do preparo dos profissionais, então é uma justa homenagem àquele que deu parte da sua vida pela Medicina Veterinária”, esclareceu.

Para o vereador, estar à frente deste evento é algo inexplicável na vida dele. “Eu amo aquilo que faço e nada como a gente amar aquilo que a gente faz tendo a grata satisfação de ter esta oportunidade para eu realizar essa sessão como médico veterinário para todos aqueles que estão aqui”, disse.

José Carlos Crisóstomo Ribeiro, advogado e filho daquele que recebe o nome da medalha, falou da importância para a família ter o pai homenageado desta forma.

“Para a gente é uma honra imensa ainda mais porque no último dia 4 fez nove anos do falecimento dele. E alguém ser reconhecido nove anos depois em uma homenagem deste quilate aqui é motivo de honra muito grande para a família. Prova que a maneira pela qual ele conduziu a profissão, a Medicina Veterinária, sendo respeitado e admirado pelos colegas é de imenso orgulho para a gente”, revelou.

Reforçando o nome escolhido para dar nome a medalha, o médico veterinário, doutor Pedro Paulo Pires falou em nome de todos os homenageados.

“Foi muito difícil resumir em quatro minutos, entretanto tem um momento que é muito importante. Primeiro ser reconhecido como ser veterinário e um veterinário que atua em tantas áreas, isso é muito importante porque nós de verdade estamos sendo reconhecidos como quem teve o trabalho bem feito. Agora, o melhor de tudo, é ser homenageado com o nome do professor Olímpio. Ele foi o melhor veterinário. Era uma pessoa íntegra, honesta, competente e responsável. Na família, então, ele era exemplo. Neste momento em que nós somos homenageados pelos representantes do povo com o nome de uma pessoa como é o professor Olímpio”, explicou.

Pires demonstra a força que o nome de Olímpio tem na área. “Eu escrevi que nós neste momento podemos sonhar porque nós conhecemos o amor dos animais pelos homens e dos homens pelos animais. É algo muito complexo, então nós podemos sonhar. E o sonho, que eu agradeço a Casa, é que nós sonharemos em sermos Olímpios daqui para o futuro. Eu digo que a Casa não está homenageando nosso passado, mas está moldando nosso futuro por termos este nome na medalha, que a partir de amanhã não vai estar por fora no peito, vai estar enfiado dentro do coração”, pontuou.

Homenageado pela Casa o presidente do CRMV (Conselho Municipal de Medicina Veterinária), João Vieira de Almeida Neto, também agradeceu. “Reconhecer a importância da medicina veterinária é algo que vem ao encontro a profissão que tem contribuído para a sociedade: produção de alimento, zoonoses, saúde pública. Vamos participar e ajudar a homenagear os colegas”, finalizou.

Serviço – A solenidade foi realizada no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, Bairro Jatiúka Park.

Confira a lista dos homenageados:

Ademir Santana – Rubens Elias Júnior e Luiz Eduardo Andrade

Betinho – Rodrigo Bordin Piva e Jair Vicente de Oliveira

Carlão – Juliana Cantarella Sarmento Simões e Elaina Maria Moreira Ferreira Gouveia

Cazuza – Janecler Quieregati de Almeida Oliveira e Ana Lucia Salviatto Andrade

Chiquinho Telles – Danielle Lopes Cardoso e Ana Paula Antunes Nogueira

Delegado Wellington – Nestor Nogueira Junior e Robson Ferreira Cavalcante de Almeida

Dharleng Campos – Viviane Goulart Lima e João Fernandes Pinheiro

Dr. Loester – Gizelly Gonçalves Bandeira de Mello e Orlando Pimpim Lima

Eduardo Romero – Valéria Regina Vicente e Laura Rios Ribeiro

Enfermeira Cida Amaral – Alexandre Calarge e Michel Calarge Filho

Fritz – Crispim Ferreira de Lima Neto Iwata e Guilherme Silveira Guimarães

Gilmar Da Cruz – Rafaela Dutra Azuaga e Francisco Gonçalves de Carvalho

João Cesar Mattogrosso – Raquel Massae Hosokawa e Antonio Marcelo Quintas Martins

Junior Longo – Fernanda de Oliveira Corrêa e José Henrique Saraiva Borges

Lucas De Lima – Rosemeyre Kayoko Yamauchi Kohatsu e Paulo Igor Teodoro Freitas

Odilon De Oliveira – Leizinara Gonçalves Lopes e Marcos Camargo

Otavio Trad – Nathália Albaneze Anache e Lohana Coelho Matias

Papy – Aline Akagui Silva Harada e Melissa Amin

Pr. Jeremias Flores – Kamyla Ayumi Katayama e Luiz Fabiano Coelho de Rezende

Prof. João Rocha – Marivaldo Miranda e Claudia Regina Macedo C. Netto

Valdir Gomes – Giselle Elias Tavares e Evandro Sanches Salineiro

Veterinário Francisco – Antônio Carlos de Abreu e Pedro Paulo Pires

Vinicius Siqueira – Iara Helena Domingos e Ademar Etiro Mori

William Maksoud – Julia Cristina Maksoud Brazuna e Elisabete Friozi

Câmara Municipal:

Adriano Silva Silveira

João Vieira de Almeida Neto

Daniele Bier

Thatianna Camillo Pedroso

Sharlene Nascimento Demétrio

Fabrício de Oliveira Frazílio

Fernando Paiva

Elisa de Ávila Silvestre

Cláudio Martins Real

 

Rafael Belo
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal