ícone whatsapp

Dia do Médico: Cristiane Hiane de Oliveira e Carolina Cardoso Franco recebem homenagem em noite de solenidade

25.10.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quarta- feira (24), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram Sessão Solene de Outorga da Medalha Legislativa “Dr. William Maksoud” em comemoração ao Dia do Médico. Na abertura do evento a apresentação cultural ficou por conta da cantora Luciana Fisher acompanhada dos músicos Renato Oliveira e Diogo Zarati.

O vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) homenageou Cristiane Hiane de Oliveira, graduada em Medicina pela Universidade Católica de Pelotas (RS) e residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, ela é Pós graduada em Medicina Interativa e Estética. Atualmente atende em seu consultório particular e é plantonista da Maternidade Candido Mariano. A médica nos conta qual área que mais gosta na medicina, “Eu ainda faço partos, plantão na emergência, mas me identifico mesmo é com a Medicina Estética. Porque é um aprendizado constante, tem outra dinâmica, não tem como ficar seis meses sem se atualizar, sempre tem uma substância nova. Faço reposição hormonal e todo tipo de procedimentos , “ comenta Dra Cristiane.

Sobre homens fazer reparações estéticas, ela responde: “O homem cuida da saúde pensando em duas coisas: Pensando na libido para melhorar a potência sexual e recuperar energia através de reposição hormonal. Mas homens fazem reparação estética sim, e muito. Já as mulheres nos procuram para tudo, reposição Hormonal e Estética”.

Cristiane fala porque escolheu a medicina, “Fiz medicina inspirada pelo meu pai (Dr Loester), ele foi todo meu embasamento médico a vida inteira, e eu trabalho com Terapia Molecular e Antienvelhecimento o que na área sempre foi muito criticado, então receber esta homenagem vindo dele me deixa muito feliz e orgulhosa,“ finaliza Dra Cristiane.

O médico Parlamentar homenageou também Carolina M. Cardoso Franco, graduada em Medicina pela Universidade Camilo Castelo Branco em Fernandópolis (SP), ela é especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Pós graduada em Colposcopia e Citopatologia do Trato Genital Interior pela UNIFESP. Atualmente é plantonista no serviço de Ginecologia e Obstetrícia da Associação Beneficente de Campo Grande, a Santa Casa. “Hoje em especial aproveito para agradecer a oportunidade de falar desse colega de trabalho com quem aprendi ao longo dos anos, os ensinamentos profissionais e a sua maneira sempre prestativa e simples de lidar com as adversidades que todo dia nos deparamos. Admiro seu bom humor e dinamismo e a sua vocação para o que faz. Foram muitos os momentos que vivemos juntos e ele sempre me auxiliou, levo comigo o carinho que é recíproco. Para todos nós que trabalhamos com ele, e o chamamos de “Lolo” meu respeito e acima de tudo Dr Loester é um exemplo de pessoa. Desejo vida longa para ele, sou grata e fico muito feliz por ter sido escolhida por este grande médico para receber essa linda homenagem,“ conta Dra Carolina.

Andréa Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador

*Medalha Willian Maksoud

Willian Maksoud nasceu no dia 28 de agosto de 1922 na cidade de Aquidauana, trabalhou como clínico-geral anestesista e optou por Ginecologia e Obstetrícia, e iniciou seus trabalhos na prefeitura de Campo Grande, atuando também no Hospital Santa Maria, foi diretor da Maternidade da Santa Casa, foi presidente, médico e conselheiro do Esporte Clube Comercial,  time o qual era torcedor. Em 1956 foi instalado o SAMDU, onde Dr. William trabalhou, e ao longo do seu trabalho tornou-se diretor do principal serviço ambulatorial de urgência da cidade. Trabalhou também na Maternidade da Cândido Mariano. Falecendo no dia 22 de Agosto de 1986.