ícone whatsapp

Dia do Jornalista – Junior Longo homenageia Danilo Costa e Wilson Aquino

19.04.2018 · 12:00 · Vereador Junior Longo

O vereador Junior Longo (PSB) participou na noite de quarta-feira, 10, de sessão solene em homenagem ao Dia Municipal do Jornalista. O parlamentar disse que a Sessão Solene ressalta a importância do trabalho exercido por cada profissional da comunicação.

Os homenageados do vereador Junior Longo foram: Danilo Pereira da Costa que é natural de Pirassununga/SP. Além de jornalista e especialista em gestão comercial, filiado ao Sindicato de Jornalistas, diretor do grupo JD1 – do qual faz parte o Jornal de Domingo, o site JD1noticias.com e o JD1Painéis.

“Esse tipo de homenagem, refresca e umidifica a caminhada, além de ser uma honra, ser homenageado pela sua cidade”, enfatizou Danilo Costa.

Wilson Aquino de Oliveira é jornalista há 40 anos. Iniciou no Jornal Diário da Serra em 1978. Trabalhou também nos Jornais da Manhã, O Estado MS, Diário do Pantanal e Folha do Povo. Foi chefe de reportagem da TV Educativa nos governos de Pedro Pedrossian e Wilson Barbosa Martins. Especialista em Assessoria de Imprensa, trabalhou ainda em órgãos como Petrobrás, UNIDERP, FAMASUL, ACRISSUL, dentre outros. Hoje atua como jornalista na MV Agência e presta assessoria para o SINDJUFE – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em MS, dentre outros.

“Em 40 anos dedicados à profissão de informar e formar a opinião pública, homenagens como esta nos fortalecem para continuarmos trilhando firmes esse caminho em benefício do próximo, por uma sociedade melhor”, agradeceu Aquino.

Junior Longo disse que o dia do jornalista, é uma data importante no calendário da Câmara Municipal e enfatizou a importância dos profissionais da comunicação que repassam todas as informações do trabalho dessa Casa de Leis ao povo campo-grandense. “Sabemos da importância que o trabalho da imprensa é para todos”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa do Vereador