ícone whatsapp

“Devemos sempre homenagear o trabalho desses profissionais que ajudam a construir, unir e sustentar um mundo melhor,” diz Dr Loester em noite de solenidade

27.11.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta segunda – feira (26), os Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram Sessão Solene em comemoração ao Dia dos Profissionais do Sistema Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), com objetivo de homenagear aqueles que trabalham pelas prerrogativas da engenharia brasileira, em seus diversos segmentos.

Na abertura do evento, a apresentação cultural ficou por conta da Orquestra Sesc Lageado. Profissionais que se destacaram em sua área de atuação receberam a Medalha Legislativa Euclydes de Oliveira. “Parabéns a quem tem em suas mãos o projeto de facilitar o nosso dia a dia. Os engenheiros usam e abusam de idéias, sempre aplicando métodos e técnicas economicamente viáveis com o auxílio da matemática e das ciências. Devemos sempre homenagear o trabalho desses profissionais que ajudam a construir, unir e sustentar um mundo melhor,” destaca Dr Loester.

O vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) homenageou João Francisco de Lima, Engenheiro projetista de estruturas de concreto armado e protendido, ele é fundador da empresa JF Engenharia de Estrutura, que desde 1986 vem realizando inúmeros projetos de estruturas, edifícios e pontes. 

Professor do curso de Engenharia Civil da UFMS desde 1977 ele também foi Conselheiro e Presidente do CREA/MS. José Francisco é atualmente Presidente da AEACG – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Grande/MS, e Mestre em Engenharia Civil pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. 

A homenagem foi instituída pelas Resoluções 1.129/11 e 1.135/11 de autoria do vereador João César Mattogrosso (PSDB). 

Andréa Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador