ícone whatsapp

Depois de 3 meses de espera, moradores limpam área pública por conta própria

05.06.2018 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Depois de esperar mais de três meses para a limpeza de uma área verde localizada no bairro José Tavares do Couto, região do Segredo, moradores realizaram por conta própria a limpeza de um terreno público. Agora, a espera é pela remoção dos resíduos aglomerados, ainda à espera da Prefeitura.

De acordo Nilva Silva, moradora do bairro, além do mato alto, o local começou a servir para descarte de todo tipo de resíduos, como lixo doméstico, entulhos e galhos de árvores podadas. A área fica localizada na Rua Jorge Chacha, entre as ruas Rosa Maria Lipes Contos e Jaime Cerveira, em meio a diversas casas.

Em março deste ano, começou a funcionar no bairro Zé Pereira o primeiro Ecoponto da cidade. A obra, localizada na Rua Sagarana, esquina com a Avenida Professor José Barbosa Hugo Rodrigues, é a primeira de cinco que deveriam entregues pela Solurb – responsável pela coleta e tratamento de lixo da Capital – prometidas há mais de um ano.

Outras quatro unidades previstas no contrato de concessão dos serviços de coleta de lixo deverão implantadas nos bairros Parque do Lageado, Nova Lima (próximo ao Bairro José Tavares do Couto), Jardim Noroeste e União.

Também em março, atendendo aos pedidos da população, o vereador William Maksoud (PMN) solicitou a limpeza do local, mas a iniciativa dos moradores foi mais célere. Durante a sessão desta terça-feira (5), na Câmara Municipal, Dia Mundial do Meio Ambiente, uma nova solicitação foi encaminhada ao Executivo, para que ao menos os resíduos sejam removidos.

Ainda de acordo com Nilva, enquanto a sujeira permanece, novos descartes de lixo são realizados todos os dias, além de queimadas.

Em Campo Grande, o descarte de qualquer tipo de material em terrenos baldios, públicos ou privados, configuram crime ambiental e são puníveis com multas que variam de R$ 1 mil a R$ 8,6 mil. Quem quiser denunciar a prática pode ligar no Disque Denúncia 156, Decat 3325-2567, Guarda Civil Municipal 153 ou na 34º Promotoria de Justiça do Meio Ambiente 3317-4067.

Assessoria de Imprensa do vereador