ícone whatsapp

Demanda intermediada por Dr. Lívio vai reforçar a cultura em Campo Grande

03.07.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Após conversas com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun, o vereador Dr. Lívio (PSDB) conseguiu encaminhar e reforçar demandas da secretaria (Sectur) junto ao prefeito Marquinhos Trad e ao deputado federal Elizeu Dionízio. Trata-se da reforma da Plataforma e do Armazém Cultural, que compõem a Esplanada Ferroviária, tombada como patrimônio histórico nos governos federal, estadual e municipal.

O projeto foi apresentado nesta segunda-feira (2), na sede dos prédios que serão revitalizados. Na ocasião, foram apresentados slides mostrando as principais necessidades de restauração, que vão desde recuperação do telhado, muros, instalações elétricas, pinturas, correções e reparação na estrutura até o projeto de segurança contra incêndio e pânico do conjunto arquitetônico. A obra, que terá investimento de cerca de R$ 600 mil, está prevista para começar no mês de agosto.

Para Nilde Brun a reforma desse espaço é um passo importante para fazer de Campo Grande um centro de eventos e negócios. “Tanto é que até o ano que vem estão programados eventos importantes, inclusive internacionais, que serão realizados aqui”, destacou a secretária.

Um apoiador incansável das causas que tragam mais oportunidades de emprego e renda para a sociedade de Campo Grande, o vereador Dr. Lívio comemorou a concretização do projeto. “Campo Grande tem um acervo histórico fantástico, que merece ser preservado. Tenho certeza que os eventos que serão levados para o Armazém Cultural, que leva o nome da nossa inesquecível Helena Meireles, a dama da viola, trarão grandes benefícios para a cidade; vai ser dinheiro novo para movimentar a economia”, ressaltou o parlamentar.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador