ícone whatsapp

Delegados de associações de moradores recebem apoio para participarem de Congresso

29.08.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Nesta segunda-feira (28), o Plenário Edroim Reverdito recebeu os delegados das Associações de Moradores que participarão do 33° Congresso da CONAM (Confederação Nacional das Associações de Moradores) que será realizado nos dias 14,15 e 16 de setembro em Recife, onde  serão discutidas políticas públicas de Habitação, Educação e Saúde.

A reunião foi articulada pelo Vereador Dr. Lívio (PSDB) que atendeu à solicitação dos líderes comunitários e fez a ponte junto ao Governo do Estado, representado na ocasião por Tiago Mishima, que anunciou o apoio por meio de um ônibus que fará o transporte dos participantes até o Recife.

“Sempre apoiaremos iniciativas que tragam benefícios para a comunidade e não mediremos esforços e nem a equipe do meu gabinete para atender às demandas que favoreçam o coletivo, independente de partidos”, disse Dr. Lívio. Ele agradeceu a presença de todos em nome do presidente da Casa de Leis, João Rocha e reafirmou o compromisso da Câmara em ser acessível às demandas da população.

O vereador fez ainda uma reflexão sobre o momento político que estamos vivendo e falou dessa relação perniciosa entre os políticos de forma em geral e os líderes de bairro, que precisa ser mudada. “Não podemos apontar o dedo sempre lá para cima, se aqui no bairro, em menor proporção existe a mesma coisa, a falta de transparência, de ética. Precisamos agir com idoneidade”, finalizou.

Além do vereador e do representante do governo, a mesa foi composta por José Gondim, presidente da União Municipal de Associações de Moradores, Edson Maidana, presidente da Federação Estadual das Associações de Moradores de MS, Ruth Alves Teixeira , da União Campograndense do Clube de Mães ­ UCCMA­ MS e Valdo Pereira de Souza, da CRF -Comissão de Regularização de Favelas.

Suki Ozaki 
Assessoria de Imprensa do Vereador