ícone whatsapp

Delegado Wellington reafirma necessidade de se discutir segurança integrada para evitar casos de agressões na Capital

24.07.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Dois casos de agressão a funcionários públicos da Capital chamaram a atenção do vereador Delegado Wellington (PSDB) nesta segunda-feira (24). Ambos ocorreram em Campo Grande nas últimas 24 horas e o primeiro caso ocorreu no pronto-socorro da Santa Casa. Um jovem alcoolizado agrediu o porteiro do local e também deu um soco no rosto do socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), quando o mesmo tentou conter o jovem. 

Já o segundo caso, aconteceu na madrugada de hoje em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon. A médica do local foi agredida com tapas e puxão de cabelo por uma paciente, que sentiu dor no momento em que a médica examinava o joelho da mulher.  

“Situações assim estão ocorrendo com frequência e eu reafirmo a importância de se falar sobre segurança integrada. Sem ela a sociedade perde no quesito desenvolvimento, porque se não há um trabalho empenhado em oferecer dignidade e respeito para a população, de forma unida e fortalecida, não temos como reduzir os índices de criminalidade na Capital. A população precisa dessa atenção no quesito segurança pública, e também sabemos da importância de se trabalhar a base para toda sociedade, que é a orientação sobre educação e respeito ao próximo. Já estamos nos organizando para que no próximo semestre nossos jovens recebam palestras de orientação sobre assuntos relacionados a educação e segurança pública de forma integrada”, explica o parlamentar.

Fernanda Yafusso
Assessoria de Imprensa do Vereador