ícone whatsapp

Delegado Wellington homenageia idealizador de projeto social

13.07.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

“Fazer o bem sem olhar a quem”, com esse lema muitas pessoas estão melhorando a vida de famílias dos bairros carentes de Campo Grande, e para homenagear mais um desses heróis anônimos que doam seu tempo para ajudar, na manhã de ontem (12) em sessão plenária o vereador Delegado Wellington entregou Moção de Congratulação a José Eduardo Lugli Filho, pela idealização do Projeto Amar MSL.

“O terceiro setor é muito importante porque vem somar com os poderes, é um braço irmão da sociedade que contribui com a qualidade de vida do cidadão, e esse projeto tem uma história familiar muito bonita, é uma extensão do que a mãe do José iniciou. Realmente, um lindo projeto merecedor de reconhecimento”, elogiou o vereador.

O Projeto Amar MSL, leva no nome as iniciais da professora de educação física e assistente social, Marília Sobottka Lugli, mãe de José Eduardo, falecida em 2012 e que foi fonte de inspiração pelas ações sociais que deixou como exemplo de superação, amor ao próximo e solidariedade. Seguindo o modelo de ajuda humanitária que a mãe iniciou, Luiz Eduardo juntou um grupo de amigos e partiu para as comunidades carentes com o intuito de ajudar de alguma forma.

Todos os meses, voluntários do projeto visitam as comunidades levando amor e suprindo algumas necessidades com cestas básicas, agasalhos, cobertores, café da manhã para mães, brinquedos, entre outros. 

Em comemoração à oficialização do projeto o grupo irá promover uma festa em um espaço cedido para 100 crianças carentes. Quem quiser ajudar ou ser voluntário, pode acessar a página oficial no facebook no endereço eletrônico https://www.facebook.com/Projetoamarmsl/ ou entrar em contato pelo telefone, (67) 9 9273-8011 ou 9 8110-8282.

 

Solange Mori
Assessoria de Imprensa do Vereador