ícone whatsapp

Delegado Wellington entrega Moção de Congratulações aos Profissionais da Segurança Pública

13.02.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Nesta última, Sessão Ordinária desta terça-feira (12), o Vereador Delegado Wellington, entregou Moção de Congratulação a equipe que prestou apoio a Policia Militar, a tentativa de assalto ocorrido em uma lanchonete Subway, que resultou na prisão de três indivíduos e a recuperação de quatro veículos. Entre os profissionais envolvidos na ação estão, Telmo de Tillio Figueiró, Daniel Bruno Almeida e Tiago Antônio Souza Lima investigadores de Polícia Civil, Clayton Godoy 3º SGT da Polícia Militar Lotado no 10º BTM, Paulo Henrique Lourenço Nunes Soldado da Polícia Militar Lotado no 10º BPM.

No último, dia 18 de janeiro do corrente ano, na lanchonete Subway, em frente a UFMS, um funcionário percebeu o assalto e acionou a polícia. Viaturas do GOI e do Batalhão de Choque deslocaram-se, imediatamente, sendo recebidos a tiros pelos bandidos, que acabaram presos e um deles morto. Posteriormente, após informações, o restante da quadrilha acabou sendo detida.

“Parabenizo o exímio trabalho das Polícias, Militar e Civil, a partir da integralização das suas ações, contribuindo diretamente para a preservação da ordem pública servindo e protegendo a população de Campo Grande”, parabenizou o Vereador Delegado Wellington.

Entenda o Caso

Bandidos armados invadiram a Subway, localizada em frente à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), renderam duas vítimas e roubaram o carro de uma médica. Um dos funcionários do local conseguiu escapar e acionar a polícia. Dois bandidos morreram em troca de tiros com policiais. O fato foi registrado na madrugada do dia 18 de janeiro.

Conforme policiais do Batalhão de Choque, policiais militares e civis chegaram ao local e foram recebidos a tiros pelos bandidos. Houve confronto e um dos ladrões acabou baleado. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Um dos comparsas conseguiu fugir levando o Hyndai HB20 da médica.

Um terceiro integrante do bando acabou detido com Fiat Strada, com placa falsa – picape havia sido roubada em Brasília. Com informações repassadas pelo homem preso, os policiais conseguiram chegar até o restante da quadrilha na Rua Felipe Camarão, no Vilas Boas. No Local, foram encontrados vários veículos roubados, sendo o HB20, um Toyota Corolla e uma caminhonete.

 

Sidney Araujo

Assessor de Imprensa do Vereador