ícone whatsapp

Delegado Wellington cobra reajuste salarial dos servidores administrativos do município

12.07.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Em sessão ordinária desta quinta-feira (12) foram votados em regime de urgência cinco projetos de lei referentes a reajuste salarial de profissionais do quadro de servidores do município, na oportunidade o vereador Delegado Wellington (PSDB) cobrou o reajuste dos administrativos que não foram incluídos na pauta. “Estamos votando pelas categorias que estão mais organizadas, mas é importante e que fique registrado, a necessidade de reajuste dos administrativos que recebem bem menos, às vezes até um salário mínimo. Esperamos que esse projeto também seja apreciado pela Casa de Leis e tenho certeza absoluta que o poder executivo vai estar sensibilizado para que a gente possa votar ainda na próxima semana”, cobrou  o parlamentar.

As categorias que receberam reajuste foram os odontólogos, guardas civis, engenheiros, arquitetos e servidores com ensino superior. Os profissionais receberão o reajuste de forma retroativa, contados do dia 1° de maio deste ano. Os projetos entraram na pauta em regime de urgência, já que esta foi a penúltima sessão antes do recesso.

Para os odontólogos, o projeto de reajuste salarial da classe, atuante na rede de saúde pública, acrescente 3,04% no salário base e nos plantões efetuados. Ainda, aos profissionais com carga horária de 20 horas semanas, será incorporado a gratificação de R$ 250,00 relativo aos plantões. Já os profissionais com carga horária de 40 horas, a proposta visa a incorporação da produtividade SUS-PSF no valor de R$ 1.070,00 ao salário base, em 10 parcelas escalonadas, a serem pagas partir de 1° de agosto.

Para a Guarda Municipal foi aprovado reajuste de 3,04% no salário base da categoria, além de serem acrescidos 5% no bolsa-alimentação. Aos engenheiros e arquitetos, a aprovação da proposta foi no percentual de 3,04% no salário base e 15% do abono. O saldo será parcelado em 24 vezes. Para os profissionais de nível superior, com nível superior 14-B, exceto médicos, enfermeiros, veterinários, odontólogos, engenheiros e arquitetos, será acrescido 3,04% ao salário base, bem como incorporado 20% do abono. O saldo restante será parcelado em 20 vezes.

O projeto prevê a criação de cargos para médicos com carga horária de 24 horas semanais, em serviço de escala ou turno de revezamento. Os cargos ocupados por médicos que cumprem 12 ou 20 horas semanais passarão a ser considerados como 24 horas conforme forem ficando vagos.

Solange Mori
Assessoria de Imprensa do Vereador