11.03.2019 · Vereador Dr. Wilson Sami
Defendendo participação popular, Dr. Sami reforça importância da Campanha da Fraternidade
cf_2019_1

Foi lançada na manhã deste domingo (10) no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande a Campanha da Fraternidade , que trouxe o tema ''Fraternidade e Políticas Públicas'', e o lema "Serás libertado pelo direito e pela justiça".

De acordo com informações da Arquidiocese de Campo Grande, a campanha busca neste ano, chamar atenção dos fiéis a temas de políticas públicas. "Política Pública não é somente a ação do governo, mas também a relação entre as instituições e os diversos atores, sejam individuais ou coletivos, envolvidos na solução de determinados problemas", informa.

O vereador Dr. Wilson Sami (MDB) participou da abertura da Campanha da Fraternidade e reforçou a necessidade da população estar mais integrada aos assuntos relacionados à gestão de sua cidade, Estado e País. “É um momento importante de reflexão, pois, toda população pode e deve participar da gestão e hoje a igreja estimula essa participação”, avalia.

A Campanha da Fraternidade é apresentada anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e, em 2019 a campanha busca conhecer como são formuladas e aplicadas as políticas públicas estabelecidas pelo Brasil.

Ainda segundo a Arquidiocese de Campo Grande, nos próximos meses, o tema da Campanha da Fraternidade deverá ser abordado em de Audiência Pública na Câmara Municipal.

Saiba mais - Para acompanhar o trabalho do vereador Dr. Wilson Sami na Câmara Municipal, acesse: www.wilsonsami.com.br / facebook/wilsonsami e acompanhe as ações de todo o Legislativo Municipal no site www.camara.ms.gov.br.