ícone whatsapp

Debater o bem-estar do público feminino é essencial, avalia Dr. Sami durante I Conferência Municipal da Saúde da Mulher

12.04.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Políticas públicas voltadas à saúde da mulher foi o tema de debate na manhã desta quarta-feira (12), durante a I Conferência Municipal de Saúde das Mulheres, realizada na sede da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), em Campo Grande.

Com foco nos desafios para integralidade com equidade. Assuntos como sexismo, atendimento na saúde pública, machismo e misogenia foram abordados.

Médico ginecologista há 27 anos na rede pública, o vereador Dr. Wilson Sami (PMDB) participou do evento e exaltou a importância do debate e de ações para promoção da atenção à saúde e bem-estar da mulher, partindo da base que o respeito é fundamental.

“Em um momento onde a valorização da mulher está em evidência, discutir os principais problemas que atingem a mulher é essencial. O primeiro passo e mais importante é a valorização e respeito da mulher como cidadã. Em seguida, é imprescindível que iniciativas voltadas à saúde sejam realizadas”, avalia o vereador.

Ainda de acordo com Dr. Sami, a Conferência abriu caminho para que mais ações e novos debates sejam desenvolvidos.

“Quanto mais estes assuntos forem debatidos, mais esclarecimento será disseminado, tanto entre a população, quanto na gestão pública, para que mais ações, efetivas e constantes sejam pensadas e executadas em prol do bem-estar da mulher”, avaliou.

A iniciativa foi promovida pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, Secretaria Municipal de Saúde e SUS (Sistema Único de Saúde).

Assessoria de Imprensa do Vereador