ícone whatsapp

Curso gratuito capacita e eleva autoestima de alunos no Santa Carmélia

10.05.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Cerca de 30 alunos receberam das mãos do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), nesta quarta-feira (9/5), certificados de conclusão da segunda edição do curso profissionalizante gratuito de Design de Sobrancelha.

Desta vez, a comunidade beneficiada pelo projeto social de Chiquinho Telles foi a do Santa Carmélia. A iniciativa teve a parceria da Igreja Adventista do Sétimo Dia  e Marcos Lhanos Vargas, este que considerou o resultado produtivo, “abrindo portas para a comunidade. Foram criadas condições para que os participantes, que em sua maioria é de baixa renda, gerem renda. Eles precisavam de uma chance para entrarem no mercado de trabalho ou montarem o seu próprio negócio”.

Único aluno do sexo masculino, o cabeleireiro Miguel Arcanjo Antunes do Nascimento disse que foi um privilégio participar do curso, porque “me abriu novas portas. Agradeço a Chiquinho Telles por nos dar motivação e perseverança para continuar lutando. O conhecimento é algo que ninguém tira da gente”.

Sentimento de gratidão

Durante o evento, algumas alunas pediram para falar, quando agradeceram ao vereador por se importar com as necessidades da comunidade, dando aos interessados a oportunidade de ter uma profissão.

A mãe de uma das alunas, Maria Alice, fez questão de retribuir o apoio recebido do vereador Chiquinho Telles, propondo-se a decorar o ambiente da solenidade de entrega de certificados. “Graças a esse curso, minha filha, que é mãe de três filhos, vai montar um ‘salãozinho’. Agora além de ganhar melhor, ela vai ter condições de trabalhar e cuidar dos filhos”.

A ministrante do curso, a técnica em Estética Celina Pesente, que há 22 anos trabalha na área, lembrou que o certificado é reconhecido nacionalmente. Ao comentar sobre o desempenho dos alunos, ela elogiou o interesse de todos. “É realizador ver como uma capacitação pode mudar a vida das pessoas, inclusive muitos dos alunos já estavam ganhando o seu dinheiro, ajudando na renda familiar, antes mesmo de receberem o certificado”.

O Parlamentar fez questão de agradecer as manifestações de carinho e reconhecimento por parte dos alunos. “Possibilitar capacitação gratuita às pessoas que buscam um futuro melhor é muito gratificante, e enquanto tivermos saúde vamos realizar projetos sociais desta natureza, que além de gerarem renda para as famílias, elevam a autoestima dos participantes”.

Na ocasião, Chiquinho Telles homenageou todas as mães presentes com entrega de lembrancinhas.

Assessoria do Vereador