ícone whatsapp

Cratera prejudica moradores do Jair Garcia

25.10.2017 · 12:00 · Vereador Fritz

Um buraco aberto há cerca de dois meses, no cruzamento das ruas Presidente Nilo Peçanha e Yokahama, na Vila Doutor Jair Garcia, tem tirado a paciência de pedestres e condutores de veículos da região. O incomodo é tão grande que os moradores procuraram o vereador Fritz (PSD) para pedir providências.

“Ouvi muitas reclamações de quem mora ou trabalha no bairro. Essa cratera na via apareceu há pouco tempo, mas deixa os motoristas que circulam por ali inseguros e bastante irritados porque pode provocar acidentes, além de danificar os carros”, comentou o parlamentar.

O autônomo Carlos Magno França, de 26 anos, é um dos que criticam a falta de agilidade na manutenção das vias por parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).

“Há poucos dias, o pessoal da Sisep esteve na região vistoriando o asfalto. Chegaram a recortar essa cratera, mas não retornaram para terminar o serviço”, lamentou França que há três anos trabalha na região.

Já a musicista Simone Mendes, de 44 anos, diz que o buraco dificulta a rotina de população e descreve os transtornos causados por quem circula na região.

“Em dias de chuva, muitos tomam ‘banho de água suja’, devido ao acúmulo de água nos buracos. Essa cratera representa um risco. Um deslize e a pessoa tropeça ou perde a direção do carro. Essa situação reflete a má conservação do nosso asfalto que se arrasta há décadas”.

O vereador Fritz encaminhou ao Executivo, por meio de uma indicação, solicitando a reconstituição do asfalto no trecho danificado. A Sisep informou que as obras para a melhora do asfaltamento no bairro foram retomadas e o pavimento será recuperado.

Assessoria de Imprensa do Vereador