ícone whatsapp

CPI do Táxi tem sua primeira reunião na Câmara Municipal

02.05.2017 · 12:00 · Vereador Vinicius Siqueira

O vereador Vinicius Siqueira (DEM) participou nesta terça-feira (2) da primeira reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Táxi. O encontro entre os membros ocorreu após a sessão ordinária na Câmara Municipal e deverá ter continuidade nas próximas terças-feiras, sempre após as sessões, fechado para o público geral.

De acordo com o vereador e presidente da CPI, os próximos passos serão reivindicar à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), documentos que auxiliem no andamento das investigações. “Vamos solicitar, primeiramente, o histórico dos alvarás. Também deveremos solicitar a listagem de alvarás para moto taxistas”, explicou o vereador.

Na fase de oitivas, a CPI deverá ouvir as pessoas que doaram suas permissões.  “ Caso haja irregularidades, essas pessoas podem até perder os alvarás, dessa forma, eles retornam para a prefeitura”,  concluiu.

Também fazem parte da Comissão os vereadores Odilon de Oliveira (PDT), relator da CPI, veterinário Francisco (PSB), pastor Jeremias (PT do B) e Junior Longo (PSDB).

As investigações devem ocorrer no prazo de 90 dias. 

Vivianne Nunes
Assessoria de Comunicação do Vereador