logo
09.08.2017 · Vereador Vinicius Siqueira
CPI do Táxi é prorrogada e ouve diretor presidente da Agetran nesta sexta-feira
img_7885_ver_vinicius_siqueira_oitiva_cpi_do_taxi_fto_izaias_medeiros

A Câmara Municipal resolveu aceitar o pedido de prorrogação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura irregularidades na concessão de alvarás de táxi e mototáxi em Campo Grande por um período de mais 90 dias. 

Segundo o vereador e presidente da Comissão, Vinicius Siqueira (DEM), na próxima sexta-feira (11) serão ouvidos o diretor presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno e os presidentes dos sindicatos de Taxistas e Mototaxistas de Campo Grande, Bernardo Quartin Barrios e Dorvair Boaventura, o Caburé.

Até o momento, 14 pessoas foram ouvidas pela Comissão que já apurou, por exemplo, que boa parte dos detentores de alvarás, não são taxistas, não trabalham nas ruas da Capital, apesar de estarem de posse das permissões. Confirmou-se ainda, a detenção de grande parte dos alvarás nas mãos de pequenos grupos familiares. Na última oitiva, foi comprovado que quatro pessoas da mesma família possuem, juntas, 38 permissões. 

Vivianne Nunes

Assessoria de Imprensa do Vereador 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.