ícone whatsapp

CPI das Vacinas: Vereadores querem acesso à sindicândia feita pela Prefeitura

18.07.2016 · 12:00 · CPI

Os vereadores que integram a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Vacinas decidiram, nesta segunda-feira (18), solicitar junto ao titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ivandro Fonseca, cópia dos trabalhos e nome dos responsáveis pela sindicância feita para apurar o sumiço das vacinas contra o vírus Influenza.
 
Segundo o vereador Alex do PT, que preside a CPI, o objetivo dos trabalhos não é promover uma ‘caça às bruxas’ na Sesau. “Queremos apurar o que realmente aconteceu com as doses das vacinas. Por isso, temos tomado todo o cuidado com a divulgação de nomes, por exemplo”, disse. “Nos próximos dias, vamos avaliar e estudar os documentos recebidos pela Prefeitura, confrontar informações e analisar de maneira criteriosa para definir os próximos rumos da CPI”, adiantou. 
 
Até o momento, os vereadores da CPI já realizaram três oitivas, e concluíram que as doses enviadas pelo Ministério da Saúde para a campanha contra o vírus Influenza foram suficientes para cobrir os grupos de risco, ao contrário do que alega a Prefeitura de Campo Grande.
 
Até o mês passado, foram 18 mortes registradas em Campo Grande por conta da gripe A. Em Mato Grosso do Sul, segundo dados oficiais da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o número de confirmações da doença já é de 324. Segundo dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a campanha cobriu 91,24% do público alvo, sobrando 32.381 doses de vacina contra a gripe H1N1 com destinação incerta.
 
A CPI é composta pelos vereadores Alex do PT (presidente), Dr. Lívio (relator), Vanderlei Cabeludo, Chiquinho Telles e Engenheiro Edson.
 
Denúncia – A CPI disponibiliza para a população um canal de denúncias em seu site. Caso tenha qualquer informação que possa contribuir com as investigações, basta acessar www.camara.ms.gov.br/denuncias ou enviar um e-mail para [email protected].
 
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal