13.04.2018 · Vereador Chiquinho Telles
Conquista histórica: trabalho de Chiquinho Telles resulta na criação da Feira da Lagoa Itatiaia
chiquinho_telles_feira_lagoa_do_itatiaia_1

Às margens da Lagoa Itatiaia foi consolidada, na manhã desta sexta-feira (13/4), uma conquista histórica não só para aquela região, mas para toda Campo Grande. Estamos falando da feira que será implantada em torno da Lagoa Itatiaia, com uma estrutura diferenciada.

Depois de apenas oito meses que procuraram o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), o presidente e tesoureiro do Clube Social dos Feirantes do Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos da Silva (“Barba”) e João Carlos Leite, obtiveram vitória para uma luta que se arrastava desde 1998,  que é organizar as feiras da Capital.

A feira da Lagoa Itatiaia, informou João Carlos, além de hortifrutigranjeiros, vai oferecer gastronomia, artesanatos, e produtos de outros tipos de segmentos. “A feira vai ter toda estrutura necessária, como segurança, limpeza, instalação hidráulica, sanitários, com expectativa de contar com a participação de 100 empreendedores, sendo que está prevista a geração de cerca de 100 empregos diretos e 200 indiretos”, informou.

Apoio decisivo

Para João Carlos, o empenho de Chiquinho Telles foi decisivo para que a feira se tornasse uma realidade. “Ele é um cara incrível, humilde, atende as pessoas superbem, e não fica enrolando. E tivemos a sorte também do Marquinhos Trad [PSD] gostar de feira, pois antes mesmo de ser prefeito, ele já ia às feiras”.

O presidente da Associação de Moradores do Itatiaia, Onofre Gomes Rocha, recebeu a notícia com euforia, pois segundo ele, “a feira vai trazer mais desenvolvimento não só para o bairro, mas para toda a cidade. Essa conquista se deve muito a Chiquinho Telles, que é um vereador atuante, ele que está atendendo as comunidades de todas as regiões de Campo Grande. Quando ele fala, as coisas acontecem”.

O presidente do clube, Barba, anunciou que as vagas vão ser disponibilizadas aos empreendedores da feira a custo zero. “Os empreendedores não vão pagar nada para trabalhar. Basta estar devidamente regularizado”. Ele fez questão de enaltecer o trabalho do Parlamentar ao afirmar que “Chiquinho Telles me impressionou, porque é uma pessoa simples, humilde e prestativa. Se ele falar que é possível, não tenha dúvida que a solicitação vai ser atendida”.

Inovação

O local onde será instalada a feira, avaliou o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), José Marcos da Fonseca,  é apropriado, respeitando inclusive o que estabelece a Legislação.

Conforme previu José Marcos, a feira deverá estar pronta para o seu funcionamento daqui aproximadamente 30 dias.

Diante da conquista histórica, Chiquinho Telles manifestou sua satisfação em unir forças com o Clube Social dos Feirantes do MS e Associação de Moradores do Itatiaia. A iniciativa tem total  apoio do prefeito Marquinhos Trad, que por meio do secretário José Marcos, em curto espaço de tempo, vai possibilitar que empreendedores tenham a  chance de contribuir, de forma organizada, com o desenvolvimento de Campo Grande. “Essa é mais uma vitória para toda a população de Campo Grande, pois a feira da Lagoa do Itatiaia, por ser diferenciada, tem tudo para se tornar mais uma atração turística de Campo Grande”, comemorou o Vereador.