ícone whatsapp

Comunidade japonesa é homenageada por Lucas de Lima em solenidade

29.06.2017 · 12:00 · Vereador Lucas de Lima

Inesquecível. Assim pode ser definida a sessão solene desSa quarta feira, 28 de junho, na Câmara Municipal. A noite era pra comemorar o Dia da Comunidade Japonesa, que foi criado em 1997 e visa prestar um justo reconhecimento a esse povo de uma cultura tão complexa e encantadora, tão importante na história da nossa cidade.

A solenidade teve diversas apresentações culturais e homenagens a personalidades da comunidade japonesa por parte dos vereadores, da Câmara e de entidades representativas da colônia japonesa.

O vereador Lucas de Lima homenageou o gerente comercial da TV MS, afiliada da Record, Cyro Hideaki Akiyoshi e o DJ e programador musical Mario Hisano. Ambos prestam serviços de excelência a veículos de comunicação de Campo Grande e representam muito bem a competência e garra do povo japonês.

“Poder vivenciar essas homenagens que dão o devido crédito às comunidades que tem grande importância para a história nossa cidade é um privilégio e uma emoção única. A comunidade japonesa  se destaca pela dedicação e extrema competência em tudo que faz, e é impossível imaginar Campo Grande no nível de desenvolvimento que está hoje sem a participação do povo japonês, que veio para cá no século passado e tanto colaborou com a nossa capital.” destacou o vereador.

Celso Costa

Assessoria de Imprensa do Vereador