ícone whatsapp

Comunicado: Câmara vai rever alimentação para vereadores

19.06.2013 · 12:00 · Nota de Esclarecimento

Comunicado:

 

Diante de matérias veiculadas na imprensa, os vereadores decidiram rediscutir a alimentação na Casa de Leis.

 

Inicialmente, afirmo que não é café da manhã, mas sim uma alimentação por conta da duração das sessões ordinárias e em decorrência de outros trabalhos legislativos, como audiências públicas, oitivas, sessões comunitárias, sessões itinerantes, reuniões de comissões permanentes e Comissões Parlamentares de Inquérito e outras atividades parlamentares.


Com isso, quero dizer que a Câmara não trabalha apenas terça, quarta e quinta-feira pela manhã no horário das sessões, mas sim de segunda à sexta, durante todo o dia. As sessões ordinárias, por exemplo, estão sendo prorrogadas e estão ultrapassando com frequência o horário, terminando por volta das 14 horas, até por conta do aumento do número de vereadores.


Reitero ainda que o valor dessa alimentação é estimado e não fixo, sendo gasto de acordo com a necessidade em cada mês.


Se pegarmos, por exemplo, o valor gasto no último mês e dividirmos pelo número de dias de trabalho e pelo número de vereadores, o valor que se chega por parlamentar é de 10 reais em média no dia todo.


Essa alimentação não é uma iniciativa dessa administração, mas uma prática antiga de outras legislaturas.


Contudo, a Câmara vai rever essa alimentação com uma série de ações administrativas que vamos fazer, já adiantando a primeira delas, que será a criação de uma comissão para revisão do Regimento Interno, em função dessa nova realidade das sessões com os 29 vereadores.


  Mario Cesar
Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande