ícone whatsapp

Combate às drogas tem o apoio do vereador Veterinário Francisco

20.06.2017 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Durante a abertura da XIX Semana Nacional – II Semana Estadual Antidrogas, bem como do lançamento da semana comemorativa aos 20 anos de pleno funcionamento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o vereador veterinário Francisco (PSB) reafirmou o compromisso de apoiar os programas de combate às drogas em Campo Grande.

Os organizadores realçam que o uso, abuso e dependência de drogas são problemas de saúde pública que vêm se expandindo mundialmente e atingindo os diferentes grupos étnicos, homens e mulheres, crianças, adolescentes e adultos, com início em idade cada vez mais precoce.

Trata-se de uma questão que envolve os diversos segmentos sociais: família, escola, trabalho e sociedade que podem agir tanto para a proteção quanto para o risco. Portanto, são de crucial importância no conhecimento do problema, porque a partir de todos eles, surgem as estratégias necessárias à prevenção do uso indevido de substâncias psicoativas, assim como ao tratamento de usuários e dependentes e à repressão ao tráfico de drogas cada vez mais frequente e ousado. 

Com o tema ”A prevenção ainda é a melhor estratégia, nossas crianças longe das drogas”, o objetivo desta semana é unir ações preventivas com foco nesses grupos, trazendo melhor qualidade de vida à população sul-mato-grossense”.

Inspirado em Charles Chaplin, o vereador veterinário Francisco transmitiu aos jovens, às pessoas de todas as idades, a seguinte mensagem: “Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz”.

Assessoria de Imprensa do Vereador