ícone whatsapp

Com trajetória de trabalho em prol da comunidade, líderes comunitários são homenageados pelo Dr. Sami

23.05.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

 

Voluntários que trabalham em prol da comunidade foram homenageados na Câmara Municipal de Campo Grande na noite desta terça-feira (22) durante a solenidade em homenagem ao Prêmio Líder Comunitário “Anizio Sabino dos Santos”.

Devido a luta contínua por diferentes regiões da Capital, o vereador Dr. Wilson Sami (MDB) homenageou dois conhecidos representantes comunitários: Mirta Izabel Arguelho Cárdenas e Roque Ângelo Corvalã. “São pessoas cujo trabalho faz grande diferença para nossa sociedade. Mesmo sem recursos, mas com muita garra, eles batalham para tornar seu bairro e sua comunidade melhores”, avalia o vereador.

Dividida entre o trabalho em um supermercado e os cuidados com a família, Maria Izabel, que é casada e mãe de duas jovens, ainda concilia sua rotina com o trabalho de líder comunitária do bairro José Tavares do Couto, região do grande Nova Lima. Sua trajetória em prol da comunidade iniciou em 2010 e há um ano assumiu a função que segundo ela, é um desafio diário. “Sempre tive a casa cheia, fazia festas para as crianças carentes e foi quando os moradores sugeriram eu assumir a liderança do bairro. No começo achei que não daria conta, mas é uma luta, repleta de desafios e responsabilidades”, conta.

Quanto a homenagem, Mirta diz que se sente lisonjeada.“Fico orgulhosa de mim, que não desisto nem diante das críticas. Há momentos difíceis e momentos bons nessa caminhada”, relata a homenageada.

Baseado na fé e com muita dedicação, Roque Angelo Corvalã iniciou há três ano a  REDIL – Casa de Pastoreio, onde busca melhorias contínuas para pessoas em situação de desamparo. Sem qualquer verba pública, junto a mais um grupo de voluntários, ele ajuda moradores de rua e famílias carentes, promove eventos para arrecadação de fundos e assim, continua seu trabalho de evangelização e distribuição de sacolões e toda ajuda necessária para quem precisa de apoio e uma palavra amiga. “REDIL quer dizer ‘a porta’ e nós trabalhamos para abrir portas a quem precisa. Sem recurso algum amparamos a comunidade carente e moradores de rua, sempre baseados na fé”, destaca o homenageado.

Roque revela ainda o quanto se sente honrado com o reconhecimento. “É gratificante, mas esse trabalho não é meu, é de todos da casa que sem nenhum recurso fazem o impossível para continuar este trabalho”, comenta.

A solenidade em homenagem ao Líder Comunitário foi instituída na Casa de Leis pelas Resoluções 1.085/2008, 1.145/2012 e 1.265/2018, segundo informações da Casa de Leis.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador