ícone whatsapp

Com olhar voltado à segurança da população, Dr. Sami solicita sinalização em rua próxima ao Parque Sóter

04.06.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

A atenção ao bem-estar da população campo-grandense se estende a todos os setores e, atento à segurança, o vereador Dr. Wilson Sami (MDB) está averiguando quais pontos da cidade necessitam de maior atenção ao trânsito.

Após ouvir indicação de moradores da Vila Margarida e região, o vereador solicitou, no mês de março, a implantação de sinalização na rua Rio Negro, com o objetivo de reduzir a incidência de acidentes ocasionados pela alta velocidade dos veículos que transitam pelo local. “A solicitação se faz necessária visto o perigo que a falta de sinalização horizontal oferece aos moradores da região e pelo grande numero de pedestres que por ali passam. Desta forma solicitamos o empenho no atendimento desta indicação, para que o índice de acidentes venha a diminuir”, destacou Dr. Sami à época da indicação.

Para Dr. Sami, a implantação da sinalização será importante não apenas para os moradores da Vila Margarida, mas para toda região, que contempla Carandá Bosque, Mata do Jacinto, Giocondo Orsi e, principalmente os frequentadores do Parque Sóter. “Além dos moradores, muitas pessoas passam diariamente pelo local para frequentar o parque, espaço de lazer e prática de esporte tão importante para a comunidade, que precisa ter mais segurança para continuar suas atividades. Muitas crianças frequentam o espaço e para nós o mais importante é a certeza de que todos terão acesso seguro ao local”, avaliou o vereador.

Solicitações atendidas – O olhar voltado à segurança da população no trânsito é um trabalho contínuo do Dr. Sami. Em março, a rua Pôr do Sol, no Jardim Aeroporto recebeu sinalização e lombadas após mais de 10 anos de pedidos dos moradores. O local, cenário de acidentes e até mortes, não contava com sinalização adequada e os condutores abusavam das altas velocidades. Ao visitar o bairro durante uma ação do Gabinete Itinerante, o vereador soube da situação e imediatamente solicitou À Prefeitura solução para o caso e em pouco tempo foi atendido.

 “Estamos todos muito felizes. É algo simples, mas que faz toda a diferença e lutamos muito por isso. Agradecemos o Dr. Sami por nos ouvir e trazer mais segurança para nós”, revelou o presidente do bairro, Josafá Albuquerque que explicou ainda que, ao longo da última década, mais de oito mil assinaturas foram colhidas em abaixo-assinados que pediam pelas lombadas.

Situação semelhante ocorreu no bairro Paulo Coelho Machado, onde em julho de 2017, foi instalada lombada na avenida dos Cafezais, no bairro Paulo Coelho Machado, também atendendo indicação do vereador Dr. Sami. Desde então, a melhoria no trânsito é notória. Na época da solicitação à Prefeitura, Dr. Sami, defendeu a instalação do quebra-molas devido a dificuldade dos pedestres para atravessar a rua, em especial próximo ao condomínio Patrícia Galvão, onde há grande fluxo de veículos e por onde passam muitas crianças, já que há uma escola próxima ao local. Vila

A população pode participar da gestão do vereador, enviando sugestões e indicações em prol de melhorias para a cidade. Basta levar o assunto até o gabinete do Dr. Sami na Câmara Municipal ou pelo e-mail: [email protected].

Assessoria de Imprensa do Vereador