ícone whatsapp

Com investimento de R$ 130 milhões na economia e geração de 525 empregos, vereadores participam de ato de sanção de leis aprovadas na Câmara

07.08.2017 · 12:00 · Solenidades

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande participaram na manhã desta segunda-feira (7), no gabinete do prefeito, Marquinhos Trad, do ato de sanção de 17 Projetos de lei de incentivos fiscais beneficiados pelo Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes). Os 17 Projetos do Poder Executivo foram aprovados em plenário por unanimidade na sessão ordinária do dia 13 de julho de 2017, que concedem benefícios a empresas da Capital por meio do Programa do Prodes.

Durante o ato de assinatura, o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc), Luiz Fernando Buainain ressaltou: “O prefeito fez questão de levar pessoalmente a Câmara os Projetos para apreciação e, agora nesse ato importante com a assinatura de 17 novos empreendimentos para a Capital, vivemos um momento ímpar, estamos atraindo grandes empresas e fomentando empresas aqui de Campo Grande, esse é o trabalho da secretaria desenvolver e fomentar a criação de emprego e renda”, avaliou.

Para o diretor da Federação da Indústria e Comércio de Mato Grosso do Sul (Fiems), Julião Gaúna, “Em nome do conselho, quero trazer a grandeza de participar efetivamente do desenvolvimento e crescimento da cidade, com a liderança firma e harmônica, temos feito um trabalho importante lá. O conselho tem trabalhado fortemente para a cidade progredir”, disse.

Segundo o presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Tursimo da Casa de Leis, vereador João César Matogrosso: “É uma felicidade poder estar à frente da comissão, entendemos a importância de fomentar a indústria e o comércio da cidade. Nesses seis meses fizemos um trabalho árduo, com seriedade e celeridade para tratar dos Projetos do Prodes, sabemos da importância de trazer novas empresas”, explicou.

O empresário Ademir Antonio Talgatti, proprietário da Ceramfix, falou em nome dos empresários e agradeceu o incentivo a classe empresarial. “Em nome de toda a classe empresarial, agradeço todos os órgãos públicos por oportunizar o incentivo à atração de novas empresas e fomentar empresas aqui instaladas. Muito importante, porque possibilita investimento no nosso País. Agradeço a oportunidade, é uma sobrevivência para classe empresarial”, alegou.

De acordo com o Prefeito Municipal, Marquinhos Trad: “Serão injetados na nossa Capital um investimento na ordem de R$ 130 milhões, gerando 525 novos empregos para a população. Tudo feito em harmonia, Campo Grande passa por um momento de estabilidade, a soma dos esforços tem sido a grande revelação na maneira de atuar e pensar”, revelou. 

O ato contou com a presença dos vereadores Prof. João Rocha, Veterinário Francisco, Enfermeira Cida Amaral, João César Mattogrosso, André Salineiro, Odilon de Oliveira, Wilson Sami, Otávio Trad, Junior Longo, além do deputado estadual Paulo Corrêa.

 

Empresas beneficiadas com doações de áreas e incentivos fiscais nos polos empresariais:

– A.J Distribuidora de Materiais de Construção Ltda,

– Brink Mobil Equipamentos Educacionaisltda,

– Ceramfix Indústria e Comércio de Argamassas e Rejuntes Ltda,

– Fábio Cortez Martins Junior – MEI,

– Neo Distribuidora de Produtos Alimentícios Ltda ME,

– Lacchi Comércio E Serviços Ltda – EPP,

– Neurosoft do Brasil Comércio, Importação e Exportação de Equipamentos Médicos Ltda,

– 7 M Alimentos Ltda,

– Velutex Indústria e Comércio de Tintas Ltda,

– Forthe Lux Comercial Ltda – ME,

– Globo Comércio de Embalagens e Serviços Ltda.

 

Empresas beneficiadas com incentivos fiscais:

– Gleba Administração de Bens Imóveis Ltda,

– Leroy Merlin Companhia Brasileira de Bricolagem,

– Viação Cidade Morena Ltda,

– Tebet EeAjeje S/S Ltda – EPP,

– União Indústria e Comércio de Plásticos Ltda,

– Hotel Accordes Ltda – EPP.

 

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal