ícone whatsapp

Com aprovação de projeto de lei, Dia Municipal do Jiu-Jitsu é criado em Campo Grande

11.05.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

A Casa de Leis de Campo Grande aprovou, nesta quinta-feira (10/11), projeto de lei de autoria do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), que institui o Dia Municipal do Jiu-Jitsu, a ser comemorado anualmente no dia 1º de outubro.

A data deverá ser lembrada com realização de aulas palestras, seminários, concursos,  distribuição de cartazes e outros meios de comunicação que contribuam para a divulgação da modalidade esportiva que possui atualmente cerca de 2.500 atletas ativos em Mato Grosso do Sul.

A aprovação do projeto de lei é visto pelo presidente de duas federações de Jiu-Jitsu de MS, Fábio Rocha, como um passo importante em busca da profissionalização dos praticantes desse esporte. “Estivemos recentemente de Barueri, onde teve o maior campeonato da história, com 7.500 atletas participantes, e nosso Estado revelou número expressivo de campeões. Nossa Capital e MS foram muito bem representados”.

Conforme Rocha, todas as vezes que procura pelo apoio do Parlamentar, sempre é prontamente atendido. “Essa é uma vitória do Jiu-Jitsu em MS, inclusive para as crianças, que são encaminhadas aos nossos projetos sociais, que visam tirá-las do risco de ingressarem na marginalidade. Agradecemos a Chiquinho Telles por esta conquista, ele que já é um parceiro nosso há bastante tempo”.

Como um apoiador do esporte, Chiquinho Telles se declarou satisfeito com a aprovação de seu projeto que tem como objetivo fortalecer o Jiu-Jitsu no Estado. “MS é um celeiro de campeões nessa modalidade, elevando o nome de nossa Capital e Estado. Mais que justo que incentivemos essa prática esportiva que tem também formado campeões para a vida”.

Assessoria de Imprensa do Vereador