ícone whatsapp

Com a compra de 55 mil lâmpadas de LED 53% da iluminação pública será revitalizada

10.05.2018 · 12:00 · Vereador William Maksoud

O contrato com a empresa licitada será finalizado na próxima segunda-feira (14)

 

A escuridão nos bairros de Campo Grande deverá ser substituída pela luz nas próximas semanas. De acordo com o vereador William Maksoud (PMN), que trouxe o assunto para a sessão desta quinta-feira (10), na Câmara Municipal, na próxima segunda-feira (14), o Executivo finaliza o contrato com a empresa licitada para a prestação do serviço e troca de 55 mil lâmpadas na Capital.

Segundo o vereador, 53% dos pontos de luz existentes em Campo Grande (140 mil pontos) receberão lâmpadas de LED. O número de equipes para realização do serviço passará de 9 para 21, o que representa capacidade de instalação de 8 mil lâmpadas por mês.

“Recebemos essa posição do Executivo, depois que trouxemos à tona, por exemplo, a dificuldade dos moradores do Jardim Panamá, onde ruas inteiras estão entregues à escuridão e o número de furtos e roubos tem aumentado de forma expressiva, chegando a ocorrer até mesmo casos de abuso sexual”, comenta o parlamentar.

Desde o ano passado, mais de quatro mil indicações de troca de lâmpadas foram encaminhadas pela Câmara Municipal à Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

Além da atuação parlamentar, a Prefeitura oferece também um teleatendimento para que a própria população comunique casos de lâmpadas queimadas, depredadas ou acesas à luz do dia, informando nome completo, telefone para contato e endereço da luminária (rua, número, bairro). Uma vez solicitado, tanto pelos vereadores quanto pela população, o pedido será encaminhado à divisão competente.

Nos casos de ausência de luminárias em via pública, o pedido é enviado à divisão que vistoria o local e, após estudo técnico, aprova a implantação dentro dos padrões adotados.

 

Lucas Junot

Assessoria de imprensa do vereador