ícone whatsapp

Cidadãos que colaboram para o desenvolvimento econômico e social de Campo Grande são homenageados pelo vereador Dr. Sami

22.08.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Cidadãos que, por meio de seu trabalho e dedicação colaboram para ocrescimento econômico e social de Campo Grande receberam na noite desta terça-feira (21) a comenda de Cidadão Campo-Grandense, Mérito Legislativo e Cidadão Benemérito. O reconhecimento por parte do Legislativo Municipal aconteceu em solenidade no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

O vereador Dr. Wilson Sami (MDB) prestou homenagem a três cidadãos que, nascidos na cidade ou oriundos de outras regiões do País, abraçaram Campo Grande coimo seu lar e se dedicaram a doar o melhor à cidade. “São pessoas de áreas distintas, mas com o mesmo propósito, o de cuidar e desenvolver Campo Grande. Cada um, ao seu modo, demonstra profundo respeito pela cidade”, avaliou o vereador.

Homenageada com o título da Medalha Legislativa, a psicóloga Bernadete Freire Campos tem longa história na atuação em prol da área social. Casada e mãe de três filhos, a profissional formada pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) atua há mais de 30 anos e registra 10 especialidades em seu currículo. Por 20 anos, atuou junto à Pastoral da Criança e atualmente é membro da Escola de Pais do Brasil. Sua atuação lhe rendeu convites para inúmeras palestras, inclusive em cursois de noivos e publicações na imprensa local e nacional, como na conceituada revista Exame. “É um reconhecimento muito importante, que recebo e agradeço com imensa felicidade, pois, ser lembrada nesse importante momento demonstra que minha atuação é válida”, destaca a paulista de Birigui, que adotou Campo Grande como sua cidade.

 O título de Cidadão Campo-Grandense foi concedido ao padre Cleber Brugnago Rosa. Catarinense de Itajaí, ingressou aos 16 anos no Seminário Menor Metropolitano, onde concluiu os estudos escolares. Em 2001 iniciou a faculdade de Filosofia ainda no Estado Natal e em 2008 se mudou para a Capital de Mato Grosso do Sul. Atualmente é Vigário Paroquial da Paróquia São João Batista, onde atende toda pastoral de Santa Luzia. “Fico feliz, não sei se mereço, mas aceito de coração e agradeço primeiramente a Deus, pela oportunidade e ao Dr. Sami pelo reconhecimento”, comenta o padre.

O título de cidadão Benemérito foi destinado a Deorileu Carrilho de Arantes, sul-mato-grossense de Jaraguari, o engenheiro, casado e pai de três filhos, possui vasta carreira profissional. Além da atuação na engenharia, foi professor de Matemática e bancário. Em 1985, por meio de Concurso Público, se tornou Fiscal de Tributos Estaduais e, mesmo ´concursado, continuou contribuindo com a  economia local. Em 38 anos de Engenharia, é responsável por projetos e pela construção de mais de 300 casas na cidade. “É um orgulho, uma honra muito grande receber esse reconhecimento por parte do Dr. Sami”, avaliou.

No total, 85 pessoas foram homenageadas pelos vereadores de Campo Grande durante a solenidade.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador