ícone whatsapp

Chuva agrava estragos e alavanca indicações de serviços públicos na Câmara Municipal

20.02.2018 · 12:00 · Vereador William Maksoud

O alto índice de chuvas dos últimos dias agravaram ainda mais os estragos nas vias públicas de Campo Grande. Na Câmara Municipal, as indicações de serviços públicos apresentadas pelos vereadores da Capital estão entre os recordes em uma única sessão.

Apenas nesta terça-feira (20), 895 pedidos foram encaminhados para as secretarias municipais, em sua maioria, à Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), referentes a tapa-buracos.

Apenas em fevereiro, até o momento, segundo a estação meteorológica da Uniderp, a Capital sul-mato-grossense registrou 188 milímetros de chuva, 98% de todo o volume esperado para o mês. (191,6 milímetros).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, um centro de baixa pressão provoca a formação de um ciclone extratropical que agrava a instabilidade na região sul, com maior influência sobre o Estado pelo menos até quarta-feira (21).

Campo Grande acumula 188 milímetros de chuva desde o dia 1º de fevereiro até as 8h50 desta terça-feira (20), segundo informações da estação meteorológica da Uniderp. O volume corresponde a 98% do que era esperado para todo o mês, de 191,6 milímetros. Somente entre a madrugada e o início da manhã, a precipitação atingiu 35 milímetros na cidade.

Todo o estado está sob influência de uma área de instabilidade reforçada por um centro de baixa pressão causado por um ciclone extratropical que age na região sul do país, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Campo Grande o nível do Rio Anhanduí subiu na Região do bairro Jardim Centenário.  Já na Avenida Norte-Sul, o Córrego Segredo chegou a transbordar, no Octávio Pécora. Acidentes de trânsito com feridos foram registrados e equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foram mobilizadas pelas ruas, atuando na busca de semáforos em alerta e ocorrências de alagamentos.

Vice-presidente da comissão de Transporte e Trânsito na Câmara Municipal, autor de várias indicações nesta terça-feira (20), o vereador William Maksoud (PMN) lembra das precauções a serem adotadas pelos condutores nos dias chuvosos.

“Diminua a velocidade e acenda o farol baixo, mesmo se ainda estiver claro, mantenha uma distância segura do veículo que está na sua frente, não faça manobras duvidosas, evite freadas bruscas e, na dúvida, pare no acostamento quando a chuva estiver forte”, frisa o parlamentar.

 

Lucas Junot

Assessoria de Imprensa do Vereador