ícone whatsapp

Chiquinho Telles leva qualificação profissional gratuita ao Portal Caiobá I

20.06.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

O projeto social do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), que oferece curso profissionalizante gratuito chegou, na manhã desta quarta-feira (20/6), no Portal Caiobá I. Serão mais cerca de 40 mulheres qualificadas com o curso de Design de Sobrancelha.

Para essa quinta edição do curso, o Vereador firmou parceria com o Instituto de Desenvolvimento Evangélico (IDE), sob a direção de Enéias de Andrade Barbosa. Assim que as inscrições foram abertas, preencheram as vagas rapidamente, formando inclusive uma fila de espera.

O Portal Caiobá I é o quinto bairro de Campo Grande beneficiado com o projeto do Parlamentar. Nas edições anteriores, realizadas no Jardim Radialista, Santa Carmélia e Moreninhas, aproximadamente 100 pessoas ganharam uma profissão, a maioria mulheres que foram empoderadas para o mercado de trabalho ou para abrirem o seu próprio negócio.

O diretor do IDE ressaltou o fato de Chiquinho Telles ser comunitário. “Campo Grande ganhou de ter elegido para vereador uma pessoa totalmente do povo, que representou uma renovação. Ele é a prova de que, quando se quer, pode-se fazer muito mais que as funções legislativas”, considerou.

Segundo Enéias Barbosa, muitos dos moradores da periferia não têm condições de se qualificarem, por isso “esse curso oferecido por Chiquinho Telles, em especial para as mulheres que são mães, pode representar uma forma de elas terem uma renda, sem precisar se ausentar de suas casas”.

O sonho de ter uma profissão – A aluna Simone dos Santos Gouveia, mãe de duas crianças, sendo uma de 10 anos e um bebê de cinco meses, viu no curso de Design de Sobrancelha uma grande chance, pois “vou poder cuidar dos meus filhos e trabalhar em casa, ajudando assim o meu marido. No momento, é complicado arrumar um emprego, já que não tenho com quem deixar os meus filhos”.

A jovem Thalita Soares Vito, que atualmente está desempregada, declarou-se apaixonada pela área da estética e quando soube do curso procurou assegurar sua inscrição, visto que não teria como arcar com os custos da capacitação. “Vai me ajudar a arrumar um emprego em salão de beleza. O incentivo que Chiquinho Telles está nos dando é muito bom, uma ajuda importante para nossa comunidade”.

Durante a abertura do curso, o Vereador lembrou que o conhecimento é algo que ninguém tira das pessoas, e pode transformar vidas. “O que aprenderem nesse curso, vocês vão levar para vida toda, qualificando-se não só para conseguir uma colocação no mercado de trabalho, como também para abrirem os seus próprios negócios. Cada certificado de conclusão de curso que entregamos é uma realização pessoal, haja vista que estamos despertando as pessoas  a buscarem novos horizontes”, declarou Chiquinho Telles.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador