ícone whatsapp

Chiquinho Telles inicia atividades legislativas de 2019 em ritmo acelerado

05.02.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Depois de um período de recesso parlamentar de muito trabalho, o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), participou da 2ª sessão ordinária, da 3ª Sessão Legislativa, da 10ª Legislatura, com sentimento de otimismo.

Segundo o Parlamentar, 2018 apesar de ter sido um ano difícil, “conseguimos fazer a diferença na vida das pessoas, levando melhorias para os bairros da Capital, e sensibilizando o prefeito Marquinhos Trad [PSD] com relação à valorização de várias categorias”.

Não menos importante, destacou o Vereador, são as ações sociais que tem promovido. Por meio de parcerias e apoio de voluntários, os projetos “Craques do Amanhã” e Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional “abraçaram” pessoas que buscam novos horizontes em suas vidas.

O “Craques do Amanhã”, projeto idealizado por Chiquinho Telles mesmo antes de ser legislador, tira mais de mil crianças e adolescentes das ruas, despertando-os para uma vida mais saudável. “Para nós, o mais importante é que esses meninos sejam vencedores na vida, e não se percam no mundo das drogas”, afirmou.

Vários bairros já receberam os cursos de Design de Sobrancelha e o de Picles, conservação de legumes. Chiquinho Telles só lamenta não poder atender a todos os bairros que pedem pelos cursos, pois “somos somente um. Mas, na medida do possível, vamos nos empenhar para atender o maior número de pessoas, empoderando principalmente as mulheres, para que possam reforçar o seu orçamento doméstico com geração de renda”.

Ritmo acelerado em 2019

O ano mal começou e as indicações de Chiquinho Telles já se transformaram em benfeitorias há anos reivindicadas pela comunidade campo-grandense. Um exemplo é o Jardim Petrópolis, para onde, no último dia 18 de janeiro, o Parlamentar levou o seu gabinete comunitário. Na semana seguinte, os moradores já puderam comemorar atendimento de importantes pedidos feitos durante a ação, tais como sinalização horizontal, operação tapa-buracos na avenida de acesso principal, e foi feita também limpeza geral na Praça do bairro.

Em janeiro, o Residencial Celina Jallad também recebeu o Gabinete Comunitário de Chiquinho Telles, quando os moradores puderam fazer suas reivindicações.

Entre as indicações do Vereador que resultaram em melhorias, neste mês, citamos ainda a instalação de semáforo na rua Ana Luiza de Souza com a Barão de Itapetininga, no Pioneiros; e limpeza geral nas Moreninhas.

Com relação aos projetos sociais, as mulheres do Nova Campo Grande e Jardim Nashiville tiveram a oportunidade de fazer, gratuitamente, o curso de picles.

O primeiro mês de 2019 marcou também uma histórica conquista para os Administrativos da Secretaria Municipal da Saúde. Empenho de Chiquinho Telles resultou na assinatura de decreto pelo prefeito Marquinhos Trad, garantindo a valorização almejada há anos pela categoria.

Outra vitória importante conseguida, no início deste ano, diz respeito à instituição do Programa Integrado Intersetorial de Colaboradores Voluntários. Desde 1994, o gerente técnico da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais – CCEV, Marcos Luiz de Oliveira, sonhava implantar o programa, mas somente agora, com incentivo de Chiquinho Telles e sensibilidade do prefeito Marquinhos Trad, ele encontrou o apoio necessário para torná-lo realidade.

Otimista, Chiquinho Telles manifestou que 2019 vai ser um ano de superar todas as expectativas, e para isso tem intensificado seu trabalho a favor do desenvolvimento da Capital. “Temos um dos melhores prefeitos do País; poderes Executivo e Legislativo que trabalham em parceria pelo progresso da cidade; e força de trabalho e vontade política não faltam. Agora, com a casa colocada em ordem, não tenho dúvidas que este ano vai ser um marco de históricos avanços”.

Assessoria de Imprensa do Vereador