ícone whatsapp

Chiquinho Telles empodera mulheres com cursos profissionalizantes gratuitos

08.03.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Com objetivo de empoderar as mulheres campo-grandenses, o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD) lançou, nesta semana, projeto social voltado a oferecer cursos profissionalizantes gratuitos.

O projeto foi lançado com o curso Designer de Sobrancelha, sendo ministrado pela técnica de estética Celina Pesente, que possui 22 anos de atuação na área. A proposta é oferecer nas próximas etapas os cursos de maquiagem, depilação, manicure;  na área da culinária: batata recheada, picles; e ainda pintura em tecido e decoupagem.

Segundo a técnica, além do curso ser gratuito, todo o material utilizado durante as aulas não vai ter custo nenhum. “Chiquinho Telles possibilita toda a estrutura necessária para a realização das aulas, inclusive cedeu seu Gabinete Comunitário, localizado nas Moreninhas,  para que possamos capacitar as alunas”.

Para Celina, o Vereador com a iniciativa de dar a chance de as mulheres terem uma profissão vai bem além de aprendizagem de um ofício. “Percebemos, nos finais dos cursos, que as mulheres elevam sua autoestima, e já houve casos de mudarem totalmente sua história de vida”.

A própria Celina é um exemplo do quanto uma profissão pode ser um divisor de águas. “Quando eu fiz os cursos na área da estética não precisava  trabalhar. Frequentava as aulas por ‘hobby’. Mas, quando o meu marido adoeceu, minha profissão foi o que me ajudou a manter a nossa sobrevivência financeira”.

Ao citar outro exemplo de empoderamento feminino, Celina lembrou de casos de alunas que sofriam violência doméstica. “Quando começaram a ganhar o seu próprio dinheiro, tornando-se independentes, essas mulheres deram uma guinada em suas vidas”.

Independente do motivo que as motivaram a aproveitar a oportunidade de adquirir uma profissão, para o Parlamentar “é uma satisfação oferecer cursos profissionalizantes aos moradores dos bairros de Campo Grande, principalmente àquelas que buscam um ponto de partida para mudarem suas vidas para melhor”.

Assessoria do Vereador