ícone whatsapp

Chiquinho Telles é parceiro das mulheres na luta contra o câncer

29.09.2017 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Outubro é o mês escolhido para promover de forma intensa ações de conscientização e combate ao câncer de mama. A campanha conhecida como “Outubro Rosa” visa alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce.

Preocupado com o alto índice de mortalidade, o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Teles (PSD), tem sido parceiro das mulheres na luta contra o câncer.

Em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, o parlamentar realizou uma mobilização nas Moreninhas, sendo oferecido às mulheres a oportunidade de fazer, gratuitamente, exames de mamografia e do preventivo.

Há três anos, a Carreta do Hospital de Câncer promoveu uma ação com duração de três meses sem sucesso nas Moreninhas. Mas, com apoio do vereador, a mobilização realizada a favor da saúde das mulheres, no último mês de agosto, foi um sucesso. “Fiquei muito feliz de as mulheres terem atendido nosso chamamento para cuidar da saúde”, declarou o vereador.

A  colaboradora do Hospital de Câncer de Barretos, enfermeira Magda Barbosa das Neves, manifestou sua satisfação em receber todo o suporte necessário. “Chiquinho Telles foi de um companheirismo ímpar, ajudando-nos a conseguir toda a estrutura necessária para que essa ação acontecesse de forma bem-sucedida”, comemorou.

Outubro Rosa

Com objetivo de oferecer uma motivação a mais na realização de exames de mamografia e preventivo, Chiquinho Telles vai doar brindes para que as unidades móveis e fixa do Hospital de Câncer de Barretos possam sortear entre as pacientes. “Durante o ‘Outubro Rosa’ vamos oferecer café da manhã, atrações e sorteio de brindes às mulheres que vão fazer seus exames. Essa parceria com Chiquinho Telles tem sido muito importante”, reconheceu a enfermeira. 

Assessoria de Imprensa do Vereador