ícone whatsapp

Chiquinho Telles defende que pediatria centralizada seria melhor para atendimento às crianças

28.03.2017 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

O vereador Chiquinho Telles (PSD) defendeu a volta de um Centro Pediátrico para atender as crianças da Capital. Diante da crise no setor que há anos deixa muitas famílias sem saber para onde correr quando precisa de atendimento pediátrico, já que a escala pediátrica está sempre em déficit e muitos profissionais sequer aceitam trabalhar na rede pública.

“Precisamos entender que o que é um bom modelo, pode ser copiado, aprimorado e melhorado e quando havia um Centro Pediátrico, quem precisava do atendimento já sabia onde ir. Era algo tão de qualidade, que até mesmo quem tinha plano de saúde ia lá, era certeza de bom atendimento e agilidade”, defende Telles.

Para o parlamentar, a discussão política não pode estar a frente da saúde das crianças. “Quem é mãe, quem é pai, quem tem uma criança em casa, sabe que cada segundo em caso de uma emergência é essencial até para salvar a vida de uma criança, então só teremos esse atendimento ágil e com qualidade, quando tiver a centralização”, explana. “Acaba com aquela peregrinação, não tem mais perda de tempo e de dinheiro, porque é dispendioso atravessar a cidade para encontrar um médico e chegar lá e não ter pediatra na escala.

O Centro Pediátrico funcionou na Capital no prédio do antigo Hospital Sírio Libanês, entre outubro de 2014 e outubro de 2015, quando o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) resolveu fechar o local em outubro de 2015. Apesar de prometer a reabertura de algo nos mesmos moldes, saiu da prefeitura sem cumprir mais um dos compromissos. 

Liziane Berrocal 
Assessoria de Imprensa do Vereador