ícone whatsapp

Chiquinho Telles comemora aprovação da lei que garante voto direto para diretores e adjuntos da REME

17.05.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, por unanimidade,  o Projeto de Lei n° 8..876/18 que institui a gestão democrática para as escolas públicas da Rede Municipal de Ensino (REME).  A lei, aprovada na sessão ordinária dessa quinta-feira (17), permite que a própria comunidade, pais, alunos e professores, através do voto direto, elejam os seus diretores titulares e adjuntos.

A gestão democrática é mais uma promessa de campanha eleitoral cumprida pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), que contou com o apoio dos vereadores da capital, aprovando a lei com o quórum de 27 votos a favor e nenhum voto contrário.

O líder do prefeito na  Casa de Leis, vereador Chiquinho Telles (PSD), lembrou que o voto direto para escolha de diretores era um pedido antigo dos professores, e que foi deixado de lado pelos prefeitos anteriores, tornando-se realidade na atual gestão municipal.

Para Telles,  “o prefeito Marquinhos Trad e o Poder Legislativo fortalecem o ensino das nossas crianças ao democratizar a escola e permitir que a própria comunidade escolha os diretores”. 

Casa cheia

O plenário da Câmara Municipal estava lotado por professores, que com o  presidente  do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública  (ACP),  professor Lucílio Nobre, ovacionavam as declarações de voto que eram proferidas uma a uma, e ao final, comemoraram a aprovação da nova lei.

Assessoria do Vereador