ícone whatsapp

Causa animal ganha mais uma vitória com derrubada de veto pelos vereadores, diz Veterinário Francisco

25.10.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Hoje, Campo Grande obteve mais uma vitória para a causa animal. Por 24 votos a 1 os vereadores da capital morena derrubaram o veto do prefeito Marquinhos Trad(PSD) que instituía o “Programa  Farmapet”, que visa coletar e distribuir medicamentos a protetores de animais; ONGs e famílias cadastradas que possuam animais e que comprovem baixa renda e para animais sob os cuidados do CCZ(Centro de Controle de Zoonoses da Capital). “Essa é mais uma vitória para a causa animal. O prefeito de Campo Grande Marcos Marcelo Trad diz que é a favor da causa animal, mas sempre encontra um empecilho. O Farmapet é um caso desse não ia mexer nos cofres públicos tudo seria feito por doação. Teve o parecer aprovado pelas comissões pertinentes desta casa de leis e também do procurador geral do município. Não tinha motivo para ser vetado, mas graças à união dos vereadores conseguimos derrubar esse veto. Essa foi a primeira vitória e ainda temos mais”, explica o vereador veterinário Francisco(PSB).

O projeto de Lei do Programa Farmapet, que agora deve ser promulgado, é de autoria dos vereadores Veterinário Francisco (PSB) e André Salineiro (PSDB) e institui uma farmácia que será abastecida com medicamentos veterinários e humanos coletados através de doações; também por apreensões realizadas por órgãos da administração pública, aquisições diretas, ou termos de ajustamento de conduta.

As doações poderão ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas; apreensões realizadas por órgãos da Administração Pública; oriundas de TACs (Termos de Ajustamento de Conduta) e aquisições diretas com a utilização de recursos pecuniários doados.

Eduardo Penedo
Assessoria de imprensa do Vereador