ícone whatsapp

Catiana Sabadin e Regina Ferro recebem homenagem de João César Mattogrosso em alusão a Semana do Economista

14.08.2017 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Em comemoração a “Semana do Economista do município de Campo Grande”, foi realizada na última quarta-feira (9) a Sessão Solene para homenagear os profissionais da área. O vereador João César Mattogrosso (PSDB) prestou homenagem para as economistas Catiana Sabadin e Regina Ferro, na Câmara Municipal.

Destacando figuras que contribuem para o desenvolvimento da Capital, a solenidade foi marcada pela emocionante homenagem aos filhos do ex-vereador Cristóvão Silveira, Henrique e Felipe Silveira. A Casa de Leis vai propor dois Projetos em memória da atuação política de Cristóvão Silveira, extensivo a sua esposa Fátima Silveira, que pretende instituir a “Medalha do Mérito do Administrador e Economista Cristóvão Silveira” e, a pedido dos filhos, denominar a praça em frente à residência da família com o nome do casal.

Entre as homenageadas por João César Mattogrosso está Catiana Sabadin, economista graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, possui pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Competitividade e mestrado em Agronegócio, cuja área de concentração é o Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio, também pela UFMS. Atualmente é Coordenadora de Projetos Estratégicos da Secretaria de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Campo Grande.

Na sequência, Regina Ferro recebeu a homenagem do parlamentar. Economista, líder e empreendedora, é mestre em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica Dom Bosco, com especialização em Administração Financeira e Auditoria pelo INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação e graduada em Economia pela FUCMAT – Faculdade Unidas Católicas de Mato Grosso. Possui vasta experiência em gestão, com destaque para atuação como gestora administrativo-financeira do SENAC/MS de 1991 a 2002, assumindo em 2003 a Direção Regional da Instituição com o desafio de tornar a gestão mais estratégica e mais próxima da comunidade.

A “Semana do Economista” foi instituída em Campo Grande por meio da lei n. 4.654/08, de autoria dos vereadores Cristóvão Silveira e Jorge Martins.

 

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador