ícone whatsapp

Cartão Postal da cidade, Feira Central lança 10º Festival do Peixe e Dr. Sami destaca a importância do evento para a economia e turismo campo-grandense

14.04.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Um dos cartões postais de Campo Grande, a Feira Central, lançou na noite desta quinta-feira (13) o 10º Festival do Peixe. O evento visa fomentar a economia, turismo e piscicultura regional.

Até o próximo dia 16 de abril, a população terá a oportunidade de participar de palestras, acompanhar shows regionais e saborear o melhor dos pescados. Toda programação é gratuita.

Ao lado do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), secretários municipais e estaduais e representantes de entidades relacionadas à cultura, economia e desenvolvimento do Estado, o vereador Dr. Wilson Sami (PMDB) participou da abertura do evento e destacou a importância do espaço e da iniciativa, que fortalece setores de desenvolvimento da cidade.

“Aqui há trabalhadores que há anos trabalham na feira. Pessoas que acordam todos os dias e trabalham incessantemente para que a população tenha um local agradável de gastronomia, cultura e entretenimento. Toda e qualquer ação destinada ao crescimento desse espaço é positiva para todos os cidadãos”, ressalta o vereador.  

Um Termo de Cooperação Mútua entre Prefeitura, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa), Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secc (Secretaria Estadual de Cultura e Turismo) e administração da Feira Central foi assinado, com o intuito de fomentar ações para o desenvolvimento de um dos principais ícones da Capital.

“A feira é referência de cultura, gastronomia e turismo. Quando recebemos visitantes de outras cidades, trazemos à feira e hoje, estabelecemos melhorias para esse espaço continuar crescendo”, avaliou a secretária de Cultura e Turismo, Nilde Brun.

O prefeito da Capital reforçou o quanto a atuação da Câmara e iniciativas de atuação mútua, como a pactuada no evento, colaboram com a recuperação de Campo Grande.

“O espaço da feira lembra dos passeios em família, é um espaço tradicional e que a cidade ama. Esse acordo é importante para todos e atualmente contamos com uma Câmara composta por 27 homens e 2 mulheres imbuídos no propósito de restaurar a política e a confiança da população”, ponderou Marquinhos Trad.

Alvira Soares de Melo, presidente da Afectur (Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande) comemorou as melhorias previstas para o local por meio do convênio assinado entre Poder Público e entidades.

“O que houve aqui hoje foi um lançamento de ideias para dar mais conforto ao visitante. Esse espaço é nosso, é nosso orgulho”, destacou.

Expectativa – Para o público, o Festival do Peixe é uma ótima oportunidade para se divertir e saborear pratos únicos. Uma das comerciantes, Amélia Higa, da Barraca da Amélia, preparou pratos especiais para o evento e garante que a expectativa é muito positiva para o comércio do espaço.

“Preparamos pratos econômicos, com preços especiais. Além disso, há muitas opções com tilápia, pintado e pacu. Esperamos que tenha muita gente, vai ser bom”, comenta a comerciante.

Durante a visita à feira, Dr. Sami conversou com alguns feirantes e reforçou a relevância do festival.

“Nosso Estado tem uma piscicultura em franco crescimento e ações como o Festival do Peixe, que há 10 anos fortalece o consumo de pescados é aliado da economia e incentiva consumo de um alimento saudável ao público” , ressalta o vereador.

Também participaram da solenidade de lançamento do 10º Festival do Peixe, Luiz Fernando Buainain (Sedesc), Henrique Corrêa (Sebrae) e César Moura (Federação de Pesca e Aquicultura), além de demais vereadores da Capital.

A programação do 10º Festival do Peixe está disponível no www.feiracentralcg.com.br.

Imagens: Danila Benitez

Assessoria de Imprensa do Vereador