ícone whatsapp

Carros estacionados em cima da calçada atrapalha vida de moradores na Bom Pastor

22.02.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

A Avenida Bom Pastor já virou um ponto turístico de Campo Grande sendo um corredor gastronômico da cidade, mas a falta de conscientização está gerando inúmeros problemas para quem quer aproveitar os bares e restaurantes e também fazer exercício físico na praça do peixe. Ao caminhar pela Avenida Bom Pastor os pedestres e cadeirantes têm que fazer mágica para desviar dos carros que estacionam em cima das calçadas. Esse problema é enfrentado todos os dias pelo idoso Antonio Alexandre Garcia, 65 anos, que se exercita na Praça do Peixe e tem dificuldades em andar na calçada em razão dos carros estacionado irregularmente. “Para andar na Bom Pastor  você tem que ser malabarista, pois os carros estacionam em cima da calçada e quando não estão em cima pegam metade da calçada e não tem como andar. E mais fácil caminhar pela rua, mas prestando atenção para não ser atropelado”, explica Garcia.

Segundo o vereador Veterinário Francisco (PSB), todos os dias ele recebe em seu gabinete e pelas redes sociais reclamações sobre o desrespeito as leis de trânsito principalmente na região da Avenida Bom Pastor. “Infelizmente, Campo Grande virou a capital dos carros na calçada. Não é só na Avenida Bom Pastor que vemos esse desrespeito até no centro da cidade vemos essas  infrações que atrapalham  os pedestres que tem que andar pela rua com risco de ser atropelado”, explica o parlamentar.

Segundo a Agetran(Agência Municipal de Transporte e Trânsito), estacionar o carro na calçada é considerado infração grave, gerando cinco pontos na carteira do condutor ou motorista e rendendo uma multa de R$120.

Assessoria de Imprensa do Vereador