ícone whatsapp

Carlão rende homenagem ao músico Marlon Maciel e equipe por participação em Festival na Argentina

06.02.2019 · 12:00 · Vereador Carlão

Visando incentivar a divulgação da música sul-mato-grossense além das fronteiras do país, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlao PSB) entregou, na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande (5), Moção de Congratulações ao músico multi-instrumentista, cantor e compositor: Marlon Maciel Elias, por ter representado o Brasil pela segunda vez no Festival de Chamamé em Corrientes – Argentina. Carlão destacou, durante a homenagem, que no último dia 17 de janeiro Marlon Maciel participou da 29ª FIESTA NACIONAL DE CHAMAMÉ que é considerada a maior Festa do Chamamé da América do Sul.

“O músico levou toda sua equipe de músicos obtendo grande reconhecimento da crítica e público argentino, levando nossa riqueza cultural além fronteiras. Muito bem representando a música sul-mato-grossense. Merece esta Moção que é oferecida oficialmente em nome de toda Casa de Leis, já que todos os presentes pediram para assinar a Moção”, destacou.

O músico participou da sessão e agradeceu ao vereador pela homenagem.

“Esta é a segunda vez que participei deste importante festival, realizado no Anfiteatro Mário Trânsito Cocomarola na cidade de Corrientes na Argentina. Com cobertura televisiva para Argentina, Brasil e Paraguai, e para o mundo interio via internet. Eu toquei Acordeon, Leandro Valentin (Contra-Baixo), Bateria (Edvaldo Faque), Violão (Yuri Menezes). Apresentamos as músicas Sou chamamezeiro (Paulo de Tarso), Soy el chamamé (Antonio Tarrago Ros), No me niegues tu amor (Martin Barrios), Chamamezeiro mesmo (Marlon Maciel) Argentina. Agradeço ao vereador Carlão e a toda Câmara pela homenagem e reconhecimento de nosso trabalho em favor  da música sul-mato-grossense”, disse.

Janaina Gaspar 

Assessoria de Imprensa do Vereador