ícone whatsapp

Carlão manifesta indignação pela falta de guardas nos Ceinfs e denuncia mais caso de depredação

21.09.2017 · 12:00 · Vereador Carlão

Indignado com a falta de seguranças nos prédios públicos da Capital, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) usou a palavra de liderança partidária, no início da sessão ordinária desta quinta-feira (21), para cobrar da prefeitura a presença da Guarda Municipal nos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) e demais equipamentos públicos. Carlão afirmou que recebeu nessa manhã a ligação da diretora do Ceinf do Jardim Campo Verde que relatou que tentaram mais uma vez invadir o prédio, mas que a grade impediu a ação dos vândalos e marginais.

“Mesmo assim quebraram os vidros. Quando não conseguem entrar depredam o patrimônio público. Neste caso do Ceinf é uma situação recorrente o que causa grande tristeza e frustração aos servidores e pais e alunos, já que zelam da creche com carinho para que possa recepcionar semanalmente as crianças. Já usei esses microfones várias vezes neste ano para cobrar essa situação e ainda estamos sem a presença da Guarda nos prédios públicos. Conversei com o prefeito e secretário de finanças, secretária e educação e a adjunta sobre a questão, mas o problema continua”, alertou Carlão.

O parlamentar afirmou que são, na maioria das vezes, vândalos, jovens e adolescentes usuários de drogas que no período da noite arrobam os Ceinfs e demias prédios buscando cometer pequenos furtos para trocar por drogas, quando não conseguem quebram o que encontram pela frente.

“Quando conseguem entrar roubam computadores, equipamentos eletrônicos, a comida da merenda, quebram as louças dos banheiros, sujam tudo, picham paredes e deixam um rastro de destruição. Isso tudo porque não tem guarda nos Ceinfs mais. Venceu o contrato com a Seleta/Omep e os prédios públicos ficaram sem esse serviço. O secretário acaba colocando a Guarda Municipal no Trânsito e outros setores como na Polícia Federal e o patrimônio fica exposto à ação de marginais. A guarda pode sim contribuir na Segurança Pública, mas o patrimônio não pode ficar desguarnecido. Os custos para consertar os danos causados acabam sempre saindo do bolso do contribuinte. O compromisso do prefeito Marquinhos Trad é que a situação será resolvida”, concluiu.

Janaina Gaspar 

Assessoria de Imprensa do Vereador