ícone whatsapp

Cara nova na política, vereador Jeremias Flores destaca ações, defesa da família e juventude em entrevista

15.08.2017 · 12:00 · Vereador Pastor Jeremias

O entrevistado da segunda-feira (14) do programa Capital Meio Dia, com Joel Silva, foi o vereador pastor Jeremias Flores, eleito para seu primeiro mandato pelo antigo PT do B, atual Avante, com 2930 votos. Nascido em Campo Grande, Jeremias Flores dos Santos tem 47 anos, é pastor e casado.

“Mais de um terço da nossa Câmara Municipal é de evangélicos. Os evangélicos, os católicos e os espíritas já fazem um trabalho social que governo nenhum faz, então acredito que diante disto aí houve um despertar meu e das pessoas que são segmentadas também, tanto que houve a maior participação dentro do segmento (evangélico) para que possa participar e fazer, ou ampliar o trabalho social que muitos deles vem fazendo, que é o me caso” comentou o vereador.

Pastor Jeremias presidiu por 10 anos uma organização sem fins lucrativos chamada Barão do Rio Branco – SBBRB, aonde deu a oportunidade para diversas pessoas de todas as regiões de Campo Grande terem atendimento médico através de convênios por tabela social nas especialidades de psicologia, odontologia, ortopedia, cardiologia e fisioterapia e muitos foram contemplados com cadeiras de rodas, muletas e remédios.

“Estive nessa ONG por dez anos aonde tive essa visão em relação a política, política social que traz a inclusão social e isso foi nos dando uma visibilidade boa, também na questão comunitária. Praticamente em toda Campo Grande nós temo um tipo de ação, seja na área do esporte, ou na área educacional ou musical, enfim isso nos deu uma visibilidade muito boa” comentou ele.

Nesse primeiro semestre de 2017, o vereador Jeremias já apresentou 635 indicações, como serviço de tapa buracos, patrolamento e cascalhamento, manutenção em vazamento de águas, poda de árvores, troca e instalação de luminárias, ronda policial, entre outros. Tem também nove projetos de lei em elaboração, sendo que um já foi votado, o da Semana de Conscientização Política nas Escolas.

O pastor Jeremias ainda é integrante das comissões permanentes de Cidadania e Direitos Humanos (Vice-presidente) Cultura (Vice-presidente), Antidrogas (Membro) e Assistência social e do idoso (Membro) e da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a questão dos alvarás para taxistas na cidade.

“A esteira principal nossa é fazer com que os projetos já aprovados sejam cumpridos, até porque eles, se forem cumpridos basicamente já vai atender bem a sociedade. É óbvio que temos uma planilha, já encaminhamos um projeto de lei já para a Casa e já foi aprovado em primeira votação, que é um projeto que trata de política, um projeto que eu sempre pensei que é um projeto que atinja a melhoria para a sociedade” explicou o vereador.

Fonte: Aline Bazano  DRT 906/MS

Assessoria de Imprensa do Vereador